10/10/2010

Brasileirão: Inter vence Atlético-MG e está a sete pontos do líder

O campeonato entrou na sua reta final. E o Inter fez sua parte no jogo válido pela 29ª rodada e conquistou mais uma importante vitória na perseguição pela liderança do Brasileirão. A diferença para o novo líder Cruzeiro é de sete pontos, restando ainda dez jogos para o time colorado disputar. O próximo desafio é contra o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida atrasada do primeiro turno da competição. Se vencer em São Paulo, o Inter entrará definitivamente na briga pelo tetracampeonato.


Inter venceu mais uma em casa neste Campeonato Brasileiro

Jogo duro

A partida contra o Atlético-MG começou truncada, com muitas faltas. A marcação de ambos os times era muito forte, por isso, ninguém conseguia ficar muito tempo com a posse de bola.  Aos poucos, o Inter foi encurralando o Galo no seu campo de defesa. Aos 8min, Nei arriscou um chute rasteiro, a bola desviou em Alecsandro, e quase surpreendeu o goleiro Renan Ribeiro.  Aos 11min, após cobrança de escanteio, Alecsandro cabeceou ao lado direito do gol.

Pressão colorada

O Inter teve grande chance de abrir o placar aos 16min: Marquinhos deu um passe na medida para Edu, que invadiu a área pela esquerda e driblou o goleiro. Sem ângulo, o atacante tocou para trás, onde Alecsandro apareceu para chutar em cima do zagueiro. No rebote, o centroavante soltou uma pancada que passou raspando o travessão.

Pelos lados do campo

Com o meio-campo congestionado de jogadores do Galo, o Inter tentava chegar ao ataque com os avanços de Nei e Kleber pelas laterais. Até mesmo Guiñazu arriscava cruzamentos, como aos 30min, quando alçou para o cabeceio de Sorondo. A bola saiu com perigo pela linha de fundo. Aos 33min, Alecsandro escorou para Derley chutar, de primeira, para fora. Apesar da total entrega dos jogadores, as chances de gol seguiam raras.

Inter faz 1 a 0 aos 46min

O jogo já estava nos acréscimos quando uma falta foi marcada para o Inter na intermediária. Kleber cruzou para a área e Alecsandro saltou alto para desviar de cabeça. A bola entrou no cantinho direito do goleiro, de forma indefensável, para explosão de alegria da torcida aos 46min. Foi o gol de número 50 de Alecsandro com a camisa do Inter. O centroavante é o artilheiro da temporada, com 22 gols.


Goleiro Renan Ribeiro não conseguiu evitar o gol de Alecsandro no final do primeiro tempo

Começo fulminante

O Inter quase ampliou a vantagem no placar no comecinho do segundo tempo. Logo aos 25seg, Marquinhos roubou a bola no meio-campo, invadiu a área, e chutou para grande defesa de Renan Ribeiro. Aos 10min, Derley arrancou em velocidade pela ponta-direita e chutou cruzado com muito perigo sobre o gol adversário. No lance seguinte, Marquinhos cruzou para Edu na área, e quando o atacante se preparava para chutar, foi derrubado por Eron. Pênalti não marcado pela arbitragem!

No travessão!

Aos 14min, Derley por pouco não marcou um gol de placa: o volante chutou da ponta-direita da área e a bola fez uma curva incrível antes de explodir no travessão. No contra-ataque, o Atlético-MG cruzou para a área colorada e Renan espalmou providencialmente a bola, evitado a conclusão do atacante adversário. Aos 15min, Índio entrou no lugar de Sorondo, lesionado. Aos 18min, Derley, destaque da partida, soltou nova pancada, desta vez defendida por Renan Ribeiro.

Com 10 em campo e disposição de sobra

Aos 23min, Alecsandro foi expulso depois de cometer falta sobre Alê. Apesar da inferioridade numérica no gramado, o Inter manteve a postura ofensiva. Esteve muito mais próximo do segundo gol do que o Atlético-MG do empate. Aos 31min, Marquinhos foi à linha de fundo e cruzou para Índio desviar com um carrinho por cima do gol. Aos 33min, Glaydson chutou de longe e Renan Ribeiro defendeu para escanteio.  O Atlético-MG tentou responder aos 37min, com uma cabeçada de Obina que saiu pela linha de fundo.

Aos 39min, Renan salvou o Inter ao espalmar para escanteio a conclusão de cabeça de Jackson. O goleiro buscou a bola no ângulo direito. Aos 40min, Kleber cobrou falta e Índio desviou de cabeça, com perigo, para fora. O Galo tentou chegar ao empate nos minutos finais, mas o time colorado se fechou bem. Aos 47min, Kleber quase ampliou, após chute cruzado que foi desviado para escanteio. Aos 50min, o lateral cobrou falta frontal ao gol e Renan Ribeiro defendeu, no último lance da partida.

“O time está de parabéns pela disposição. Estamos vivos no campeonato”, disse Índio.

“Era um jogo complicado, pois nunca é fácil enfrentar um time que luta para escapar do rebaixamento. Fomos bem. Agora temos um jogo isolado (contra o Santos) para tentar encostar de vez nos líderes”, avaliou Bolívar.

"Toda vitória é importante, e vitória que vem com esforço é mais saborosa ainda. O time está de parabéns", elogiou Nei.

"Tive bastante confiança nom jogo de hoje, por isso tudo deu certo. Sou um jogador mais de marcação, mas quando tive a bola, procurei jogar. Deu tudo certo", comemorou Derley.

"Não temos tempo para comemorar, pois já temos um jogo muito difícil contra o Santos pela frente", projetou Renan.

"Vamos seguir apostando neste padrão de jogo. Ainda teremos muitas partidas difíceis pela frente, mas o time está bem consciente do que tem que fazer", disse o técnico Celso Roth.

Internacional (1): Renan; Nei, Bolívar, Sorondo (Índio) e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Derley e Marquinhos; Edu (Leandro Damião) e Alecsandro. Técnico: Celso Roth.

Atlético-MG (0): Renan Ribeiro, Rafael Cruz, Lima, Werley e Eron (Jackson); Zé Luis, Alê, Serginho e Renan Oliveira (Nikão); Daniel Carvalho (Ricardo Bueno) e Obina. Técnico: Dorival Jr.

Gol: Alecsandro (I), aos 46min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Bolívar, Marquinhos, Leandro Damião (I); Serginho (A). Expulsão: Alecsandro (I).

Público: 15.426 (13.328 pagantes). Renda: R$ 211.940,00.

Árbitro: Sálvio Spinola (Fifa/SP), auxiliado por Ednilson Corona (Fifa/SP) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).


Outras notícias
Loja Virtual