06/10/2010

Mundial: vaga asiática segue em disputa

A bola começou a rolar pelas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia. Quatro equipes seguem na disputa pelo título continental e pela vaga no Mundial de Clubes FIFA 2010.


Liga dos Campeões da Ásia está na fase semifinal

Al-Shabab x Seongnam Ilhwa Chunma: reviravolta e muitos gols

Em Riade, capital da Arábia Saudita, o Al-Shabab, treinando por Jorge Fossati, recebeu a visita dos sul-coreanos do Seongnam Ilhwa Chunma no estádio King Fahd, no último dia 4 de outubro. O primeiro tempo teria suas emoções logo aos 5 minutos, quando, em jogada pelo lado esquerdo do ataque coreano, a bola sobrou em Molina, ex-jogador do Santos, que bateu de primeira de perna esquerda para marcar um bonito gol. Dez minutos depois, o Al-Shabab chegou ao empate com o uruguaio Juan Manuel Oliveira, que encobriu o goleiro Jung Sung-Ryong e igualou o marcador. Aos 26, os visitantes voltaram a ter a liderança no placar com uma boa trama pelo meio da defesa saudita e a bola caiu nos pés de Jae-Cheol que finalizou com qualidade.

Na segunda etapa, o Al-Shabab tentava reverter a situação adversa em busca de um resultado favorável em seus domínios. E com 11 minutos, Al-Shamrani fez grande jogada individual pelo lado esquerdo e bateu no canto esquerdo do goleiro sul-coreano. O 2 a 2 no placar não era um resultado ruim para o Seongnam, que levaria a vantagem para o jogo de volta. Mas a situação dos sul-coreanos melhoraria ainda mais quando, aos 24 minutos, o colombiano Molina recebeu passe de cabeça de Cho e bateu com muita força contra o gol de Waleed Abdullah.


Uruguaio Juan Manuel Oliveira marcou dois gols na vitória do Al-Shabab

Com 3 a 2 fora de casa, os sul-coreanos diminuíram o ritmo e o Al-Shabab pressionou mas não conseguiu criar chances. A partida se encaminhava para o seu fim. Foi quando, aos 38, em cruzamento pela direita de Autef, Oliveira cabeceu para defesa de Jung-Ryang e, no rebote, o uruguaio conseguiu empatar. A reviravolta na partida viria aos 44 minutos, quando Autef criou mais um lance ofensivo para o Al-Shabab e encontrou Al-Sultan dentro da área sul-coreana. Ele tirou o goleiro do lance e finalizou entre os dois defensores que tentavam fechar a meta. Final de jogo, vitória do Al-Shabab por 4 a 3 sobre Seongnam Ilhwa Chunma.

Al-Shabab 4x3 Seongnam Ilhwa Chunma

Zob Ahan x Al-Hilal: bola parada decide

O confronto entre os iranianos do Zob Ahan e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, no último dia 5, teve bastante movimentação, mas as oportunidades não se convertiam em gols. Atuando em Isfahan, no Irã, os donos da casa dominavam o jogo, porém, a grande chance da partida foi dos visitantes. O atacante Al-Qahtani foi derrubado dentro da área aos 41 minutos. O sueco Christian Wilhelmsson foi para a cobrança da penalidade e bateu fácil para o goleiro Gordan fazer a defesa.


 Zob Ahan, do Irã, empatou em casa com o árabe Al-Hilal

No segundo tempo é que o gol saiu. Em cobrança de falta de Ghasem Hadadifar, o Zob Ahan abriu o placar aos 12 minutos para os donos da casa. O Al-Hilal teria chance de empatar em chute de Al Abid que bateu no travessão. O final do placar ficou favorável para o Zob Ahan, que é considerada a zebra da competição. As partidas de volta das semifinais ocorrem no dia 20 de outubro.

Zob Ahan 1x0 Al-Hilal

Fotos: divulgação


Outras notícias
Loja Virtual