28/09/2010

Barueri-SP é o destino

O Palmeiras receberá o Inter com seu time completo, sem desfalques (desconsiderando os lesionados Marcos e Lenny, que estão fora há algum tempo). É com esta dificuldade, somada às baixas no grupo colorado, que a equipe do técnico Celso Roth enfrentará os paulistas comandados por Luiz Felipe Scolari nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Brasileirão.

D'Alessandro, Índio, Nei e Tinga estão fora do confronto. Os dois primeiros em virtude do terceiro cartão amarelo, enquanto o volante foi vetado pelo departamento médico. Nei foi expulso. Em contrapartida, o capitão Bolívar e o volante Wilson Matias retornam ao time depois de cumprirem suspensão automática na vitória contra o Corinthians, no último domingo. Além de não contabilizar baixas, o Palmeiras conta ainda com a volta do zagueiro Maurício Ramos para esta partida.


Guiñazu é marcado por Derley; trabalho desta terça foi realizado no campo principal do Beira-Rio

E para encarar o difícil desafio, o Internacional fez seu último treinamento na manhã desta terça-feira antes do embarque para São Paulo, no início da tarde. Celso Roth comandou um coletivo no gramado principal do Beira-Rio e já deu indícios de qual time deve entrar em campo em Barueri. Glaydson deve ser deslocado para a lateral direita. Matias volta à linha de frente da zaga, a qual conta com Sorondo no lugar de Índio. Andrezinho deve ser o homem central na linha de três meias do time, ocupando a vaga de Tinga, enquanto Edu substitui D'Alessandro.

A única dúvida fica no ataque. Não é certo, mas Alecsandro, que voltou depois de um mês e meio fora, no jogo contra o Corinthians, pode aparecer no time titular contra o Palmeiras. Leandro Damião, portanto, ficaria no banco. "Esses momentos são importantes. Oportunidade para outros jogadores. Vamos manter o esquema de jogo e ver qual será a resposta. A expectativa é de que será positiva", garante Roth.

O Inter está na 4ª posição do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. Uma vitória fora de casa, aliada a uma derrota do Cruzeiro (3º colocado), faz a equipe colorada subir um lugar na tabela.

Edinho pela frente

O ídolo colorado, Edinho, que teve quase 350 jogos disputados pelo Internacional e uma infinidade de títulos conquistados entre 2003 e 2008, entre eles o Mundial Fifa e a Libertadores de 2006, vai reencontrar mais uma vez o ex-clube no duelo desta quarta-feira. Apesar de relembrar do passado vitorioso com a camisa vermelha e branca, Edinho deixou claro que o pensamento é conseguir os três pontos dentro de casa. "Joguei pela primeira vez contra o Inter no primeiro turno, no Beira Rio, e fiquei emocionado quando a torcida gritou meu nome. São coisas que marcam. Mas quando eu entro em campo, esqueço tudo o que já aconteceu", sentenciou Edinho.

Sob nova direção

O Palmeiras está sob comando de um novo presidente: Salvador Hugo Palaia, primeiro vice-presidente do Clube, que assume interinamente o mandato por 45 dias, até o dia 10 de novembro. Ele vai ocupar o lugar do presidente eleito Luiz Gonzaga Belluzzo, que encontra-se internado em razão de problemas de saúde.

> Relacionados (18) de Celso Roth para o jogo

Goleiros: Pato Abbondanzieri e Renan;
Laterais: Daniel, Juan e Kleber;
Zagueiros: Bolívar, Ronaldo Alves e Sorondo;
Volantes: Derley, Glaydson, Guiñazu e Wilson Matias;
Meias: Andrezinho e Giuliano;
Atacantes: Alecsandro, Edu, Leandro Damião e Marquinhos.


Outras notícias
Loja Virtual