16/08/2010

Inter celebra quatro anos da conquista da América

Há quatro anos, neste dia 16 de agosto, a América era pintada de vermelha. O Inter erguia pela primeira vez em sua história a taça da Copa Libertadores e colocava seu nome no grupo de campeões do torneio mais importante do continente. Nesta segunda-feira, o Clube comemora a tão memorável data e sonha em repetir o feito nesta edição de 2010 da competição contra o Chivas Guadalajara, na quarta-feira, no Beira-Rio.

E como não lembrar do título inédito? A partida decisiva contra o São Paulo foi antológica. O Inter já conseguira uma vantagem no Morumbi pelo confronto de ida: venceu por 2 a 1. Um empate dentro de seus domínios bastava. Sob os olhares de mais de 57 mil torcedores no Beira-Rio, a equipe do então técnico Abel Braga empatou em 2 a 2 com o time de Muricy Ramalho e faturou a América.

Fernandão e Tinga anotaram os gols colorados, enquanto Fabão e Lenílson marcaram para o São Paulo. Os últimos 27 minutos de partida foram de muita angústia para a torcida colorada. Tinga havia sido expulso pelo árbitro argentino Horácio Elizondo. Mas tudo deu certo e, com o apito final, a festa em todos os arredores do Gigante foi maravilhosa e os campeões da Libertadores da América vibravam dentro do campo. Que noite inesquecível!

> Confira a crônica do jogo

Capitão Bolívar de aniversário

O zagueiro completa 30 anos justamente no dia do aniversário do título da Libertadores. Mais curioso ainda é que seu filho, Tales, também nasceu no dia 16 de agosto. Com tantas coincidências. Bolívar já decidiu o que quer de presente: "Espero levantar mais uma vez a taça com meu filho", sonha o defensor, que atuou na final de 2006 contra o São Paulo.


Outras notícias
Loja Virtual