15/08/2010

Com reservas, Inter perde para o Fluminense no Rio

Três dias antes de decidir o Copa Libertadores da América contra o Chivas, o Internacional, atuando com uma formação mista, perdeu para o Fluminense por 3 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o time colorado perdeu três posições na tabela: é o sétimo colocado, com 20 pontos. Saiu do G-4, que garante classificação à Libertadores de 2011, mas se o Inter conquistar a competição na próxima quarta-feira já estará com a participação certa na edição do ano que vem. Enquanto isso, o Fluminense é a melhor equipe do campeonato brasileiro, liderando com 32 pontos. Porém, vale lembrar que o time colorado tem um jogo a menos na tabela de função da transferência da partida do Santos, válida pela 13ª rodada.


Andrezinho tenta a jogada no difícil jogo contra o Fluminense, líder do Brasileirão

Inter poupa titulares

O técnico Celso Roth colocou em campo um time quase todo reserva, com exceção de Renan e Tinga. Começaram a partida Renan; Sorondo, Ronaldo Alves e Fabiano Eller; Daniel, Glaydson, Wilson Matias, Tinga, Andrezinho e Leonardo; Rafael Sobis. Ao longo do jogo ainda entraram Oscar, Juan e Derley. Os titulares se preparam para a grande final da Libertadores contra o Chivas, inclusive treinaram na manhã deste domingo no Complexo Beira-Rio.

Maracanã empurra o Fluminense

Mesmo com mais de 40 mil torcedores em casa, o Fluminense sofreu pressão do Inter nos primeiros minutos de jogo. Enquanto o jogo estava bem disputado com forte marcação dos dois lados, a torcida carioca cantava para seu tme crescer em campo. O Inter chutou de fora da área, mas o goleiro Fernando Henrique defendeu. Primeiro, aos 7min, Tinga tentou e depois, aos 10min, Andrezinho quis encobrir o goleiro, que mandou pra escanteio com as pontas dos dedos.


Sob forte marcação, Rafael Sobis (C, no alto) jogou os 90 minutos debaixo de chuva no Maracanã

E o Inter jogava melhor

O Inter errava poucos passes no jogo, menos que o Fluminense. Porém, aos 19 e aos 22 minutos, foi o time da casa que conseguiu marcar seus dois primeiros gols na partida. Mariano chutou de fora da área e no meio do caminho a bola foi desviada, enganando Renan. Três minutos depois, Washington fez de cabeça: 2 a 0. Antes dos gols, o Inter era melhor em campo, depois a partida ficou equilibrada, com chances para os dois lados, apesar da vitória parcial dos cariocas.

Oscar e Leonado estrearam com a camisa colorada

Oscar entrou no lugar de Tinga, que saiu sentindo dores na coxa, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Juan voltou no lugar de Fabiano Eller, mudando o esquema tático do 3-6-1 para o 4-4-2, numa tentativa de melhorar o placar em favor do Inter. O garoto Oscar e também Leonardo, recém contratados, foram os estreantes do dia com a camisa do Inter. Mas foi o Fluminense quem marcou após o intervalo, aos 14min, Emerson fechou o placar em 3 a 0 para o time da casa.


No time reserva do Inter, o zagueiro Ronaldo Alves (E) voltou a atuar em partida oficial pelo Brasileirão

Foco total na decisão da Libertadores

O Internacional conta as horas para o confronto decisivo com o Chivas Guadalajara, na próxima quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio. A concentração para o segundo jogo da final da Libertadores começa já nesta segunda. A delegação do time mexicano chegou a Porto Alegre no meio da tarde de sábado. O Chivas já fez dois treinos no Beira-Rio, nas noites de sábado e domingo. Outro trabalho deve ser realizado até a véspera da partida.

"A gente sai de campo chateados com a derrota, mas agora temos uma decisão importante quarta-feira", disse Glaydson.

"Acho que foi coisa de detalhe porque o resultado não foi aquilo que pareceu. O primeiro gol foi em uma bola desviada e depois de bola parada. Agora independente de quem está jogando e do entrosamento, cada um deve analisar o que fez nesta tarde", afirmou Wilson Matias.

"Obviamente que a nossa cabeça está direcionada para o jogo de quarta-feira. Quem jogou no México trabalhou sábado, hoje (domingo) e está focado", comentou o técnico Celso Roth.

Fluminense (3): Fernando Henrique; Gum, Leandro Euzébio e André Luiz; Mariano, Diogo (Gonzalez), Conca (Marquinho), Diguinho e Julio César, Washington e Emerson (Rodriguinho).
Técnico: Muricy Ramalho.

Internacional (0): Renan; Sorondo, Ronaldo Alves e Fabiano Eller (Juan); Daniel, Glaydson, Wilson Matias, Tinga (Oscar) (Derley), Andrezinho e Leonardo; Rafael Sobis. 
Técnico: Celso Roth.

Gols: Mariano (F) e Washington (F), aos 19 e aos 22 minutos do primeiro tempo, respectivamente. Emerson (F), aos 14 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fabiano Eller (I), Juan (I), Diogo (F), Wilson Matias (I) e Sorondo (I). Vermelho: Rafael Sobis (I).

Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, auxiliado por Ednilson Corona e Herman Brumel (trio paulista).

Local: Maracanã, Rio de Janeiro.


Outras notícias
Loja Virtual