10/08/2010

Imprensa local só pensa na final da Libertadores

Por Marcos Bertoncello (texto)
Enviado especial/Guadalajara-MEX

Não havia como ser diferente. Todos os jornais do México dão destaque para o grande jogo da noite desta quarta-feira entre Chivas Guadalajara e Inter pela primeira partida da final da Copa Libertadores. Nem mesmo o amistoso Fifa que reunirá a Seleção Mexicana contra a atual campeã do mundo Espanha, também nesta quarta, no estádio Azteca, ofuscou o foco da imprensa local para a decisão do torneio continental.


Jornal oficial do Chivas Guadalajara é vendido em várias lojas pela cidade

O pensamento entre os mexicanos é de que o Chivas representa o país neste momento. "Vá pelo México!", diz a manchete de capa do jornal oficial dos donos da casa. Já o site 'Informador', de Guadalajara, avalia a partida como a mais importante da história do time mexicano. "Chivas buscará fazer história" é o título da matéria que continua dizendo que será um dos jogos mais importantes nos 104 anos do clube.

O jornal 'Récord' traz uma entrevista com o atacante Omar Bravo, quem ressalta a gana do Chivas em vencer. "Todos têm a fome pelo título. Temos 180 minutos e devemos fazer um esforço extraordinário; de muita concentração", disse o jogador mexicano. Por fim, o site 'Esto' já projeta o confronto contra o Inter e acredita que o técnico do Chivas, José Luis Real, vai a campo com Arellano e Bravo no ataque, junto do centroavante Bautista. Ou seja, Baéz sairia para entrada do primeiro, diferente do que ocorreu no último jogo em Santiago, no Chile.


Reprodução do 'Récord', com Omar Bravo como entrevistado


'Informador' destaca a partida como a mais importante do Chivas nos seus 104 anos


Ténico José Luis Real vai de Arellano no ataque conforme o jornal 'Esto'


Outras notícias
Loja Virtual