05/12/2004

VITÓRIA COLORADA EM BUSCA DA VAGA PARA A COPA SUL-AMERICANA

O Inter entrou em campo necessitando vencer para seguir na busca da vaga para a Copa Sul-Americana de 2005. Por isso, o técnico Muricy Ramalho escalou três atacantes: Diego, Rodrigo Paulista e Rafael Sobis, com este último fazendo também a função de meio-campista. Aos cinco minutos, Rafael Sobis recebeu um passe na intermediária e chutou no canto para defesa do goleiro Doni. Cerca de 10 minutos mais tarde, Chiquinho avançou pela esquerda, driblou um zagueiro e chutou cruzado com perigo. 


Rodrigo Paulista (com a bola), um dos destaques do jogo

O Cruzeiro só foi chegar com perigo aos 28 minutos, em uma cobrança de falta forte de Fred. A bola tocou no poste e saiu. Um minuto depois, Chiquinho cobrou falta e Diego cabeceou para fora. Aos 38, Rodrigo Paulista fez jogada sensacional, passando por toda a linha de zagueiros do Cruzeiro e cruzando para Élder Granja. O ala recebeu livre e chutou de primeira próximo da marca do pênalti para fora. Aos 41, Sobis chutou da entrada da área para boa defesa de Doni. Aos 45, na última chance da primeira etapa, Chiquinho cobrou falta para a área. Wilson e Edu Dracena dividiram a bola, que sobrou para Diego. O atacante colorado chutou forte no canto: 1 a 0.


Diego arranca com a bola observado pelo técnico Muricy Ramalho (E): atacante abriu o placar contra o Cruzeiro

Na largada da etapa final, outro gol do Inter. Desta vez, Rodrigo Paulista fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Rafael Sobis chutar no canto: 2 a 0. O Cruzeiro decidiu arriscar então colocando Márcio e Tapia, saindo Fernando Diniz e Augusto Recife. Aos 16, Chiquinho chutou cruzado em curva e quase acertou o canto. Aos 17min45seg, Wendell se irritou depois de fazer falta em Granja e jogou a bola no árbitro. Wendell foi expulso por isso. Enquanto isso, o Inter dominava a partida com Álvaro muito bem na marcação e nos lançamentos e Rodrigo Paulista, sempre perigoso com a sua velocidade e dribles.


Rafael Sobis ampliou para o Inter: 2 a 0

Aos 26, Chiquinho recebeu na área, driblou um zagueiro e chutou no canto com muito perigo. Aos 28min40seg, Álvaro pegou um rebote de fora da área e acertou um chute muito forte, quase marcando um golaço. Nos últimos 10 minutos, o Cruzeiro buscou descontar, levando sempre perigo com os chutes e cabeçadas de Fred. Aos 35min20seg, Fred cabeceou e Clemer fez defesa sensacional. Três minutos depois, Maldonado chutou, a bola desviou em Sangaletti e Clemer novamente foi brilhante. Aos 38 minutos, entraram Alex e Bolívar e saíram Wilson e Diego. Foi o retorno de Alex, depois de quatro meses devido a uma lesão no tornozelo. E quase Alex voltou em grande estilo. Aos 47min40seg, Sobis cruzou e Alex cabeceou para boa defesa de Doni.


Alex voltou a atuar depois de quatro meses de afastamento dos gramados

Com a vitória, o Inter alcançou 61 pontos na competição, ficando em 10º lugar, a dois pontos do Fluminense, que no momento é o nono colocado e o último classificado para a Copa Sul-Americana de 2005. Além do Fluminense, o Inter luta contra a Ponte Preta e o Figueirense pela última vaga na competição latino-americana. As duas últimas partidas do time colorado no Brasileirão são diante da Ponte Preta, em Campinas, e do Paraná, no Beira-Rio. No caso de o São Caetano perder 24 pontos no STJD ao longo da semana, o Inter já subiria para a nona colocação diretamente. 

?Vamos em busca da vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano?, afirmou o presidente Fernando Carvalho, depois da partida.

Internacional (2): Clemer; Wilson (Bolívar), Sangaletti e Vinícius; Granja, Álvaro, Marabá, Sobis e Chiquinho (Galego); Diego (Alex) e Rodrigo Paulista. Técnico: Muricy Ramalho.

Cruzeiro (0): Doni; Alessandro, Régis, Edu Dracena e Wendell; Augusto Recife (Márcio), Maldonado, Sandro e Adriano (Geovani); Fred e Fernando Diniz (Tapia). Técnico: Ney Franco.

Gols: Diego (I), aos 45min do primeiro tempo, Rafael Sobis (I), aos 4min30seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Bolívar, Sangaletti, Vinícius (I), Régis, Adriano e Fred (C). Expulsão: Wendell (C). Renda: R$ 72.543,00. Público: 11.158 (8.474 pagantes). Arbitragem: Lourival Dias Lima Filho, auxiliado por Alessandro Matos e José Dias da Hora (trio da Bahia). Local: Estádio Beira-Rio.

Fotos: Daniel Boucinha 


Outras notícias
Loja Virtual