01/12/2004

INTER FICA NO EMPATE COM O BOCA JUNIORS

O Inter entrou em campo com uma força a mais. Quase 50 mil colorados encheram o Beira-Rio e empurraram o time para a vitória. Sem Sangaletti, o técnico Muricy Ramalho modificou o time. Bolívar entrou na zaga, passando Wilson para atuar como líbero. Do meio para frente, o treinador escalou três atacantes: Rafael Sobis, Danilo e Diego. Edinho e Wellington comporam o meio-campo com os alas Élder Granja e Chiquinho. Já o Boca Juniors retirou o centroavante Palermo e escalou o meia Vargas. Com isso, o time argentino atuou com duas linhas de quatro jogadores na marcação eficiente com Tévez e Schelotto buscando os contra-ataques na frente.


Torcida colorada mostrou toda a sua força das arquibancadas do Beira-Rio

O Inter então teve dificuldades no primeiro tempo para superar a marcação Argentina. Apesar disso, logo aos 55 segundos, Granja cruzou e Abbondazieri salvou para escanteio. Aos cinco, Diego passou por dois jogadores e cruzou, mas o zagueiro Schiavi, de grande atuação, chutou para escanteio. O Boca parava o jogo com muitas faltas no meio-campo. Só nos primeiros 10 minutos, foram oito.

Aos 16, Chiquinho cobrou falta e a bola tocou nas costas de Vinícius e passou perto da goleira. Aos 17, o primeiro contra-ataque perigoso do Boca. O meia colombiano Vargas tabelou com Guglieminpietro e chutou forte para fora com perigo. Aos 19, Tévez, em falta ensaiada, descobriu Schelotto livre na área, mas o atacante chutou fraco para defesa de Clemer. Aos 29min30seg, Élder Granja chutou rasteiro e cruzado para a pequena área, mas o goleiro se antecipou e defendeu. Aos 33, Tevez chutou da entrada da área para fora. Dois minutos depois, Sobis tocou para Diego, que avançou até a pequena área e chutou no corpo de Abbondanzieri, na melhor chance do Inter no primeiro tempo.


Élder Granja carrega a bola observado pelo jogador do Boca

Para a etapa final, o Inter voltou mais decidido a marcar os gols da classificação. Aos oito, Danilo ganhou da zaga em velocidade e chutou forte para fora. Dois minutos depois, Edinho avançou pela meia direita e concluiu em curva com muito perigo para o goleiro argentino. Aos 13, Vinícius fez grande jogada pela ponta esquerda e tocou para Rafael Sobis, dentro da área. O atacante chutou e Abbondazieri fez grande defesa. Aos 19min30seg, Chiquinho cobrou falta e nova defesa do goleiro da seleção argentina para escanteio. Na cobrança, Danilo chutou quase sem ângulo por cima.


Vinícius mostrou muita disposição em campo

Aos 21, Vargas fez grande jogada passando por dois e tocando para Tévez. O atacante chutou forte e Clemer fez ótima defesa. Um minuto mais tarde, Tévez cruzou e Schiavi raspou com o pé na bola, mas Clemer defendeu. O Inter respondeu com um chute forte e rasteiro de Élder Granja, que passou perto. Aos 33, Muricy colocou o time mais à frente promovendo as entradas de Rodrigo Paulista e Gaúcho nas vagas de Bolívar e Danilo. Aos 37, Rafael Sobis cobrou falta e Abbondazieri espalmou para o lado.


Sobis tenta se livrar da marcação argentina

Aos 40, Granja cruzou, Calvou foi tentar afastar e deu um chutão. A bola bateu nas costas de Schiavi e quase entrou. Dois minutos e meio mais tarde, Chiquinho fez boa jogada pelo meio e deu bom passe para Sobis, que chutou fraco. Aos 44min, Clemer evitou o gol argentino em grande saída nos pés de Tévez. Depois disso, os argentinos prenderam a bola e garantiram a classificação. Enquanto os jogadores do Boca Juniors festejavam, a torcida do Inter cantava e aplaudia o time, demonstrando o orgulho do seu clube.


Inter posa para a foto oficial da partida contra o Boca Juniors

?O clube cresceu muito nesta Copa Sul-Americana. Há muito tempo que o Inter não participava de uma competição sul-americana e nesta temporada conseguiu isso, chegando à semifinal. Foi um aprendizado muito grande.?, afirmou o presidente Fernando Carvalho, depois da partida.

Internacional (0): Clemer; Bolívar (Rodrigo Paulista), Wilson e Vinícius; Granja, Edinho, Wellington, Rafael Sobis e Chiquinho; Danilo (Rogério Gaúcho) e Diego. Técnico: Muricy Ramalho.

Boca Juniors (0): Abbondanzieri; Calvo, Schiavi, Traverso e Matellan; Cagna, Cascini, Guglieminpietro (Cardozo) e Vargas (Donnet); Schelotto (Gonzalez) e Tevez. Técnico: Jorge Benitez.

Cartões amarelos: Wilson, Edinho e Danilo (I), Schiavi, Traverso, Calvo, Cascini, Schelotto e Guglieminpietro (B). Renda: R$ 466.120,00. Público: 47.295 (38.332 pagantes). Arbitragem: Carlos Torres (PAR), auxiliado por Nelson Cano e Manuel Bernal (PAR). Local: Estádio Beira-Rio.

 

Fotos: Daniel Boucinha 


Outras notícias
Loja Virtual