21/07/2010

Destaques da virada colorada em Sete Lagoas

Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
direto de Belo Horizonte

Três jogos, quatro gols

O artilheiro Alecsandro voltou com tudo para a disputa do Brasileirão. A intertemporada deve ter feito bem ao jogador. Foram três jogos até agora (Guarani, Ceará e Atlético-MG) e em todos eles o centroavante colorado balançou as redes. Nesta quarta-feira, o atleta anotou dois, com uma atuação destacada, chegando ao seu 47º gol com a camisa do Inter. É um dos goleadores do Campeonato Brasileiro, com seis gols.


Centroavante colorado (D) comemora com D'Alessandro seu primeiro gol

O pé de Alecsandro está calibrado. O jogador vive grande fase às vésperas das semifinais da Copa Libertadores da América contra o São Paulo. "Levamos o gol deles muito cedo, mas soubemos administrar o resultado adverso e reverter o placar. Fico muito feliz por ter aproveitado as assistências de Taison e Guiñazu para fazer os meus gols", comemorou.

A volta de Tinga em grande estilo

Qualidade e experiência. Estas duas palavras podem definir o novo Tinga que retornou ao Inter. O jogador mostrou diante do Atlético-MG todas as características que o consagraram na conquista da Libertadores de 2006. E, além disso, exibiu grande maturidade para conduzir o meio-campo colorado contra os mineiros. O jogador armou, finalizou, marcou e até encaixou o contra-ataque que terminou com o primeiro gol de Alecsandro. Cansou no segundo tempo e deu lugar a Wilson Matias.


Tinga foi impecável no meio-campo do Inter

Taison liso

A jogada do gol do Inter surgiu de um belo passe dele para o centroavante Alecsandro. Taison atuou fincado pela esquerda e, por várias vezes, levava perigo ao goleiro Fábio Costa e a sua zaga, principalmente com seus cortes rápidos para o meio e suas arrancadas paralelas. Fabiano, encarregado de marcá-lo, não viu a bola no primeiro tempo, obrigando Luxemburgo a colocar em campo João Pedro para grudar em cima do atacante.

Segurança com Índio

Para quem pensava que Índio não conseguiria exercer o seu melhor futebol do lado esquerdo da zaga colorada, se enganou. O jogador tem passado extrema segurança para o sistema defensivo do Inter. Em 2009, na vitória contra o Galo no Mineirão, a zaga era justamente formada por Bolívar e Índio.

De virada é melhor

O gol do Atlético-MG saiu cedo, mas o Inter mostrou poder de reação. Empatou o jogo ainda no primeiro tempo e conseguiu virar na etapa final. No restante da partida, a equipe dominou a partida, impedindo o ímpeto dos atleticanos.

Visitante inconveniente

O Internacional não tem se mostrado um visitante agradável para as equipes deste Brasileirão. Ao vencer o Atlético-MG, o time contabilizou três vitórias fora de casa (Goiás, Guarani e Atlético-MG) nos dez jogos que disputou até agora na competição.


Outras notícias
Loja Virtual