20/07/2010

O adversário do Inter nesta quarta-feira

Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (primeira foto)
direto de Belo Horizonte

O Atlético-MG terá dois desfalques certos para o confronto contra o Inter nesta quarta-feira, às 19h30. O zagueiro Werley e o lateral-esquerdo Leandro levaram o terceiro cartão amarelo na derrota da equipe mineira diante do Corinthians na última rodada. As opções do técnico Vanderlei Luxemburgo são Cáceres e Fernandinho, respectivamente.


Defesa colorada em 2009 anulou ataque atleticano

A notícia boa para a torcida do Galo é o retorno do atacante Diego Tardelli, que cumpriu suspensão no último jogo. O jogador deverá estar no ataque do time mineiro para a partida na Arena Jacaré. Em 2009, quando Inter e Atlético se enfrentaram pelo Brasileirão, Tardelli não conseguiu furar a defesa colorada, formada por Bolívar e Índio, justamente a dupla que deverá estar em campo nesta quarta. Na ocasião, o Colorado venceu por 1 a 0, com gol do meia Giuliano, em pleno Mineirão. "A intenção é repetir a grande atuação que tivemos naquela partida. A gente sabe que o Diego Tardelli é um atacante de muita velocidade e tomara que eu e o Índio possamos anulá-lo novamente", avaliou Bolívar.

Outro jogador que poderia aparecer no Atlético-MG é o ex-jogador do Inter Daniel Carvalho (foto à esquerda). Mesmo com a antecipação da janela de transferências, o atacante está fora da partida contra o Internacional. Apesar de tudo acertado com o CSKA, da Rússia, o Galo ainda não tem o documento de transferência do jogador. Para entrar em campo nesta quarta-feira, o atleta teria que ser citado no BID da CBF ainda nesta terça-feira, como foi o caso do volante colorado Tinga.

Galo quer apoio da torcida

O presidente atleticano, Alexandre Kalil, falou em entrevista coletiva, segundo o site oficial do clube, que os torcedores do clube terão transporte gratuito e de qualidade para se deslocarem até a Arena do Jacaré. A direção, com apoio do Governo do Estado de Minas, espera encher o estádio e não repetir os baixos números do jogo diante do Atlético-GO, na última quinta-feira, em que pouco mais de 3 mil pessoas foram assistir à partida.

Arena do Jacaré

O Estádio Joaquim Henrique Nogueira, chamado de Arena do Jacaré, é o local temporário para Cruzeiro e Atlético-MG mandarem seus jogos. Isso enquanto o Mineirão estiver fechado para as reformas visando a Copa do Mundo de 2014.  Construído em 2006, o estádio tem capacidade para 28 mil pessoas e está localizado na cidade de Sete Lagoas, cerca de 80 quilômetros de Belo Horizonte.


Outras notícias
Loja Virtual