20/07/2010

Em Belo Horizonte pelo Brasileirão

Por Marcos Bertoncello (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
direto de Belo Horizonte

A delegação colorada desembarcou nesta segunda-feira, por volta das 23h, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins, em Belo Horizonte, para a partida válida pela décima rodada do Brasileirão. O grupo foi recepcionado por cerca de 30 torcedores, que aproveitaram para tirar fotos e conseguir autógrafos dos ídolos. 

O adversário é o Atlético-MG nesta quarta, às 19h30, no Estádio Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas. Impossibilitado de atuar no Mineirão, que está em reformas pela Copa do Mundo do Brasil, o Galo está mandando seus jogos no município vizinho, cerca de 80 quilômetros da capital mineira. O Mineirão, assim como o Beira-Rio, é uma dos estádios do Mundial de 2014.


Tinga concede autógrafos; meia integra a delegação colorada para o jogo contra o Galo

O Internacional fez escala no Rio de Janeiro, antes de descer em Belo Horizonte, cuja temperatura é alta, com os termômetros marcando 25 ºC. Mas quente mesmo foi a notícia confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta segunda-feira: o sinal verde para a antecipação da janela de transferências de atletas estrangeiros. Com isso, os jogadores contratados pelo Inter estão liberados para a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade a partir desta terça-feira (20/07).
 
A comemoração do atacante Rafael Sobis, do volante Tinga e do goleiro Renan foi feita durante a viagem a BH. Isso porque os jogadores foram rapidamente integrados na delegação colorada para a partida contra o Atlético-MG. A lista de concentrados recebeu mais três nomes e a correria no Beira-Rio para que isso ocorresse foi grande; méritos do Departamento de Futebol do Inter. Sobis e Renan (foto ao lado) correram até o Gigante, enquanto Tinga foi direto para o Aeroporto Salgado Filho. Toda a vontade de viajar não é exagero. O atacante enaltece a liberação para atuar. "O importante é que agora estamos aptos para jogar. Começa uma nova etapa e tentaremos render ao máximo. Claro que estava dando uma angústia, mas acabou tudo bem. Parabéns ao Inter por ter conseguido isso", reconhece.

O grupo colorado ainda treina nesta terça-feira, às 15h30, na Toca da Raposa II. Será o treinamento em que o técnico Celso Roth definirá a equipe que enfrenta o Galo. O time, por enquanto, deverá ter Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano, D'Alessandro e Taison; Alecsandro.

Guiñazu

Recuperado de lesão na panturrilha, Guiñazu é o reforço do Inter para enfrentar o Atlético-MG. O jogador, que havia ficado de fora das vitórias contra Guarani e Ceará, volta a ficar à disposição de Roth.


Guiñazu está recuperado de lesão na panturrilha

Lista atualizada de concentrados (23)

Goleiros: Pato Abbondanzieri, Renan e Muriel;
Laterais: Daniel, Nei e Kleber;
Zagueiros: Índio, Ronaldo Alves, Bolívar e Juan;
Volantes: Sandro, Wilson Matias, Guiñazu e Glaydson
Meias: Andrezinho, Giuliano, Tinga, Oscar e D'Alessandro;
Atacantes: Alecsandro, Rafael Sobis, Taison e Leandro Damião.


Outras notícias
Loja Virtual