23/06/2010

Kleber elogia metodologia de Roth

Após seis dias sob o comando do técnico Celso Roth, o grupo colorado tem demonstrado boa assimilação da metodologia de trabalho do novo treinador. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o lateral-esquerdo Kleber elogiou a postura de Roth e garantiu: “Todo mundo está satisfeito”.

É o começo de um novo estilo de trabalho no Beira-Rio. A chegada de Celso Roth desencadeou uma série de mudanças na preparação do time para os desafios do segundo semestre. A disciplina rígida e o poder de mobilização são algumas das características do treinador. Segundo Kleber, elas foram muito bem recebidas pelos jogadores.

"Estamos começando uma nova filosofia de trabalho, principalmente na preparação física. Ainda estamos nos adequando, mas não é nada de diferente do que já vivemos na carreira. O Roth tem um estilo sério. É um cara que não tira a liberdade dos jogadores. Ele dá a abertura para também brincarmos com ele para quebrar um pouco o gelo de comandado e comandante. Está sendo muito boa essa semana. Todo mundo está satisfeito com o trabalho desempenhado”, revela o jogador.


Grupo está conhecendo o estilo de trabalho de Celso Roth a cada dia de treinos

O objetivo de todos no Beira-Rio é o de ficar em ponto de bala para a retomada das competições nos mês de julho. A dedicação máxima neste período de treinamentos poderá ser decisiva nos enfrentamentos que estão por vir. “Queremos nos apresentar bem na retomada do Brasileirão, pois não estamos numa boa colocação (é o 15º). Todo o esforço é válido agora para ficarmos bem preparados para os duelos com o São Paulo, pela Libertadores. Todo mundo está dando o máximo”, garante Kleber.

Mesmo que o trabalho esteja recém começando - ainda sem definição de time, uma vez que os próximos dias serão somente de treinos físico-técnicos - , o lateral está confiante em relação à formatação tática que Roth irá adotar: “Tenho certeza que a decisão que ele tomar será a melhor para o time. Todo mundo está pronto para desempenhar a função que o Roth decidir. Durante toda a minha carreira, nunca tive dificuldade para me adaptar aos esquemas táticos”, observa Kleber.

Sobre as especulações ventiladas na imprensa de que Kleber poderia deixar o Inter na janela de transferências de agosto, o jogador foi enfático na entrevista coletiva concedida nesta quarta: “Para mim não tem nada disso. Não chegou nada. Estou muito feliz no Inter. Fui muito bem recebido pelo clube e pela torcida e não penso em sair daqui”, finaliza.


Outras notícias
Loja Virtual