11/06/2010

Inter B estreia com goleada no Troféu Angelo Dossena

O Inter B goleou a Seleção da Itália C por 4 a 1 na partida de estreia no Troféu Angelo Dossena. O jogo foi disputado na noite desta sexta-feira (tarde no Brasil), em Crema, na Itália. Lucas Roggia, João Paulo, de pênalti, Kleber e Marinho marcaram os gols do time colorado. Neste sábado, às 16h, a equipe comandada por Daniel Franco enfrenta o Milan. A primeira fase se encerra no domingo, diante do Atalanta.

Confira o time que goleou a Seleção da Itália C: Rodolfo, Kleber, Wagner Silva, Nando e Lima; Juliano, Elton, João Paulo e Léo (Milton); Marinho (Eduardo Sacha) e Lucas (Zé Mário).


Inter B enfrentou a Seleção Itália C, atual campeã do torneio, na partida de estreia

Confira o relato do cooredenador técnico das categorias de base, Jorge Macedo, sobre a estreia colorada na Itália:

Chegamos na Itália às 13h (horário local) da última quinta (10/6). Estamos na cidade de Crema. Já no primeiro dia, treinamos à tardinha, e uma repórter brasileira fez uma matéria e postou em seu blog: josiamoras.blogspot.com/.../internacional-de-porto-alegre-corre.html.

Na sexta, enfrentamos a seleção italiana C, atual campeã do torneio, em um jogo bastante disputado, com muitas faltas e alguma violência por parte dos italianos. Vencemos por 4 a 1. No primeiro gol, uma triangulação rápida do Lucas com o João Paulo, que invadiu a área e, quando ia fazer a conclusão, foi calçado por trás. Pênalti que foi convertido pelo Lucas, aos 8 min. Seguimos atacando, e aos 18 min, em belo chute de fora da área do Elton, o goleiro acabou colocando para escanteio em uma grande defesa. Aos 26min, em um contra-ataque da Itália, o árbitro marcou um pênalti após a bola desviar no braço do lateral Lima, sem intenção nenhuma, mas o jogador colorado foi até mesmo expulso. Antonio Vacca cobrou e empatou para os italianos.

Com um jogador a menos, o treinador Daniel Franco mexeu na equipe e colocou o lateral-esquerdo Zé Mario no lugar de Lucas para recompor a defesa, mas nunca abriu mão do ataque. Aos 33min, em uma jogada individual do atacante Marinho, o lateral-esquerdo Gallo, da Itália, deu um carrinho por trás, levando o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Logo após a expulsão, aos 35min, Kleber invadiu a área e, quase sem ângulo, chutou forte, rasteiro cruzado, sem chance de defesa para o goleiro Rossini: 2 a 1.

No segundo tempo, começamos em alta velocidade e pressionado os italianos. Em uma arrancada do lado direito para o centro, Marinho driblou dois marcadores e chutou da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro, fazendo 3 a 1, aos 40seg da etapa final. O terceiro gol causou desespero na equipe italiana, que passou a abusar das jogadas violentas. O treinador Giorgio Veneri promoveu a entrada de dois atacantes, Fuscielo no lugar de Vacca, e Nappelo no de Furno. A Itália tentou exercer uma pressão, mas o Inter se defendia bem. Aos 14min, Marinho roubou a bola do zagueiro e sofreu nova penalidade em uma entrada muito forte do lateral Pucino, que foi expulso no lance. Marinho acabou se lesionando e virando dúvida para o jogo seguinte. João Paulo converteu o pênalti. Com um jogador a mais, passamos a administrar a partida para evitar um desgaste maior. Ainda tivemos três oportunidades de ampliar o placar, mas o goleiro Rossini fez belas defesas. Placar final: 4 a 1.

No outro jogo da noite da nossa chave, o Atalanta venceu o Milan por 2 a 0. Na outra chave, a Internazionale venceu de forma surpreendente o clássico contra a Juventus: 7 a 1. Albinoleffe empatou em 1 a 1 com o Cemonese no outro jogo.

Clique aqui e veja os gols da goleada colorada! Apoio: blog josiamoras.blogspot.com


Outras notícias
Loja Virtual