11/05/2010

Artigo: Um só desejo, uma só voz

Por Roberto Siegmann
Vice-presidente de Serviços Especializados e assessor de futebol

No final de semana retrasado, depois da vitória no Gre-Nal disputado na casa do adversário, com seis jogadores reservas, mantendo a escrita de que no confronto direto somos superiores em vitórias, tínhamos um obstáculo imenso pela frente – garantir a permanência na Libertadores da América. O resultado desejado era ambicioso, ainda mais que o adversário era o atual campeão argentino. Afinal, ninguém está na Libertadores por acaso.

Independentemente da expressão patrimonial dos clubes envolvidos, nela se pratica um futebol competitivo e de muito aguerrimento. Com muita dificuldade, encontramos nas teóricas, paradoxais e confusas análises algo alentador. Ao contrário, junto à torcida, a expectativa era diversa – nós vamos passar!Nas manifestações dos jogadores – em especial Alecsandro e Sandro – a vontade era a mesma. Ouvi do nosso centroavante: “Quem for ao Beira-Rio, sairá feliz”.

Apesar do horário, tradicionalmente difícil em nossa cidade, com o estádio parcialmente ocupado pela torcida ao início, aos poucos ele foi sendo preenchido. Lá estava a prova, o elemento imponderável, a torcida. Uma vez mais ela deu o tom do espetáculo, ritmou a condução da bola, as jogadas e, em especial, a vontade dos nossos atletas de corresponderem à expectativa popular. A torcida foi paciente, atuante e fundamental.

O resultado foi alcançado. Foi visível a dedicação dos nossos jogadores, suaram a camiseta. Correram, correram muito, organizadamente, do primeiro ao último minuto. Com a prática, desmentiram teorias e especulações.

É isso. 
O Internacional é a sua torcida e o seu quadro social.
O Internacional é muito maior que a maioria das coisas que conhecemos, pois arrebata a paixão de milhões.
É assim. Unidos, somos imbatíveis.
Que maravilha a voz do Beira-Rio: "Inter do meu coração..."
Nós, aqueles que estamos dirigentes, só temos a agradecer: Muito obrigado, torcedor COLORADO!

Mas já nesta quinta-feira, às 20h15min, temos um novo desafio, e novamente diante de um grande time argentino, o Estudiantes, atual campeão da Libertadores.
O Beira-Rio vai ter que virar um caldeirão, repetindo a atmosfera positiva que foi fundamental para que o Inter vencesse todos os seus jogos em casa até agora na maior competição da América.
Todos ao Gigante numa só voz de apoio ao time colorado!


Outras notícias
Loja Virtual