24/04/2010

Gauchão: Inter pronto para o primeiro Gre-Nal decisivo

É decisão atrás de decisão. Assim tem sido a vida do Inter nas últimas semanas em meio às disputas da Libertadores da América e do Gauchão. Menos de três dias depois de ter garantindo a classificação às oitavas da competição continental, o time do técnico Jorge Fossati volta a campo para encarar um clássico. A luta final pelo tricampeonato estadual começa neste domingo, no primeiro dos dois Gre-Nais que apontarão o campeão do Gauchão 2010.


Nação colorada vai lotar o Beira-Rio na primeira final do Gauchão

O Beira-Rio vai virar um caldeirão no jogo que colocará frente à frente o campeão da Taça Fernando Carvalho e o bicampeão da Taça Fábio Koff, título este conquistado pelo Inter no último final de semana. A exemplo de como é na Copa do Brasil, as finais terão gol qualificado. O segundo Gre-Nal está marcado para o dia 2 de maio, no Olímpico.

Atento aos perigos da decisão diante do seu maior rival, o Inter pretende colocar mais uma vez em prática o bom futebol apresentado nas últimas partidas. Tendo o equilíbrio tático como ponto de partida, a equipe colorada quer ser segura na defesa e letal no ataque. A vitória do meio de semana contra o Deportivo Quito é tida como um modelo de atuação. “Está dando certo este esquema. O time está se defendendo bem e chegando com perigo à frente. Vamos tentar jogar mais uma vez de forma inteligente”, projeta o volante Sandro.

O time que irá em busca da terceira vitória seguida terá alterações em relação ao que venceu os equatorianos pela Libertadores. A começar pela ausência de Kleber, que sofreu uma pancada na última partida e buscará a recuperação a tempo de enfrentar o Banfield, no próximo desafio na busca pelo bi da América. O jovem Juan tem boas chances de desempenhar a função de lateral ou ala-esquerdo, dependendo da formação que Fossati irá utilizar, com dois ou três zagueiros. Fabiano Eller, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o outro desfalque. Bruno Silva, Eltinho e Wilson Matias estão em processo final de recuperação de lesões e também ficam de fora.


Juan deve ganhar uma chance na vaga de Kleber no Gre-Nal 380 

O técnico uruguaio relacionou 20 jogadores (veja lista abaixo) para o clássico, entre eles os principais titulares. Entretanto, existe a possibilidade de alguns não serem aproveitados desde o início. O acúmulo de desgaste físico de cada atleta será mensurado pela comissão técnica, de modo que ninguém seja exposto de forma demasiada a três dias do importante confronto na Argentina.

“Não é o caso de poupar. Mas só vou colocar em campo quem estiver melhor no momento, para não arriscar nas lesões. Todo mundo está com muita vontade de jogar. Esta é a nossa principal arma, a disposição do grupo para o Gre-Nal”, enfatizou Fossati na entrevista coletiva concedida na última sexta.

Rachão na véspera

O último treino antes do clássico serviu para descontrair o grupo. Os jogadores participaram de um recreativo, o tradicional rachão, na véspera da partida. Também houve tempo para os jogadores exercitarem a finalização na goleira do Gigantinho.

Concentrados

Goleiros: Pato Abbondanzieri e Lauro.
Zagueiros: Bolívar, Sorondo e Ronaldo.
Laterais: Nei, Glaydson e Juan.
Volantes: Guiñazu, Sandro e Josimar.
Meias: Giuliano, D’Alessandro, Andrezinho e Tiago Humberto.
Atacantes: Alecsandro, Walter, Taison, Edu e Kleber Pereira.


Outras notícias
Loja Virtual