18/04/2010

Copa Armando Nogueira: Inter campeão na categoria infantil

Por Juliano Soares (texto e fotos)
e Alexandre Lops (fotos)

O domingo na Copa Armando Nogueira foi o dia de conhecer os campeões. E foram jogos emocionantes. Na categoria Sub-15, o Internacional goleou o Juventude por 4 a 1 e ficou com o título. Além de levar o caneco, os garotos do infantil ainda ganharam nas premiações individuais: Wellington foi o goleiro menos vazado; Andrigo e Caetano goleadores; Andrigo destaque da competição eleito em votação pelos técnicos. O São José bateu o Nacional e ficou com o 3° lugar e os uruguaios acabaram a competição na 4° colocação.


Grupo infantil colorado, campeão neste domingo no Complexo Beira-Rio 

No juvenil, o Inter mostrou muita garra, empenho e determinação, porém ficou em 2° lugar: perdeu a final para o Atlético-PR por 2 a 1. Na decisão de 3° lugar, o bom time do  Nacional venceu o Juventude por 3 a 1.

Infatins vencem e conquistam a Armando Nogueira

O placar pode demonstrar que foi um jogo fácil, porém o clássico contra o Juventude foi uma parada dura para o time sub-15 do Inter. O primeiro tempo foi muito equilibrado os caxienses marcavam forte e não davam muito espaço. No fim da etapa inicial, em uma cobrança de escanteio Lucas Severo subiu mais alto que toda a zaga e testou pro fundo do gol de Ravel. Era o que o Inter precisava para ter maior tranquilidade no jogo.


Andrigo foi o destaque dos campeões infantis colorados

O segundo tempo foi emocionante. O Juventude começou melhor e empatou o jogo. Wellington cometeu pênalti, defendeu a cobrança, mas no rebote Willian marcou. O Inter equilibrou a partida, criando algumas situações de gol, inclusive Renato perdeu um gol incrível para o colorado, após ter driblado o goleiro chutou na trave. No lance seguinte, Andrigo fez jogada individual e chutou da entrada da área no cantinho, Inter 2 a 1.O jogo era acirrado, foi quando brilhou a estrela do técnico Deive Bandeira ele colocou em campo o atacante Caetano, que em duas jogadas fez dois gols e decretou números finais a partida. Inter, Campeão da Copa Armando Nogueira na categoria Sub-15!


Infantis do Inter sagraram-se campeões da Copa Armando Nogueira cat. Sub-15

> Confira o time do Inter que iniciou a partida:

Internacional (4): Wellington; Otavio, Andre, Renan e Kevin; Lucas Zanatta, Lucas Severo, Junior César e Renato; Andrigo e Willian.

São José garante a 3° posição na Sub-15

A disputa de terceiro lugar também foi emocionante. O Zequinha venceu o Nacional (URU) por 3 a 2, somou os seus primeiros três pontos na competição e garantiu a terceira posição. O São José também teve seu atacante como um dos artilheiros da competição, Rafael com dois gols marcados.

Premiações individuais na categoria Sub-15

Artilheiros: Andrigo (Internacional), Caetano (Internacional), Erick (Juventude), Dorrigo (Nacional), Santiago (Nacional) e Rafael (São José), - 2 gols

Goleiro menos vazado: Wellington (Internacional) 1 gol.

Destaque: Andrigo (Internacional)

Juvenis do Inter ficam em segundo

A categoria Sub-17 do Inter perdeu a final para o Atlético-PR por 2 a 1 e ficou com o vice-campeonato. O time treinado por André Jardine lutou até a o fim, mas não conseguiu desfazer a vantagem adquirida pelo Atlético-PR ainda no primeiro tempo. Taiberson abriu o placar logo no começo do jogo e Erick ampliou. O colorado descontou em uma cobrança de pênalti do bom volante Otavinho. O Atlético ainda levou duas premiações individuas goleador e goleiro menos vazado.

> Escalações que começaram o jogo

Internacional (1): Mateus; Gustavo, Lucas, Vinicius e Fernando; Thiago, Otávio, Higor e Diogo; Rafael e Saimon.

Atlético/PR (2): Luan; Eduardo, Victor, Rodrigo e Felipe; Maycon; Hernani, Rosseto e Victor; Maike e Taiberson.

Uruguaios mostram a força do seu futebol

O Nacional (URU) veio com um time muito forte na categoria Sub-17. No sábado fez dois bons jogos contra Inter e Atlético-PR. Hoje, mais uma vez, o time mostrou que tem talento e venceu o Juventude por 3 a 1 garantindo a terceira colocação. O time uruguaio ainda teve o destaque da competição o meia Nicloas López.

> Premiações individuais na categoria Sub-17

Artilheiros: Taiberson (Atlético/PR) - 3 gols

Goleiro menos vazado: Luan (Atlético/PR) 4 gols.

Destaque: Nicolas López (Nacional/URU)

Show de organização

O departamento de futebol das categorias de base deu um show de organização. Sob o comando do gerente executivo Jorge Andrade e do diretor-geral Bernado Stein, o Internacional mostrou toda sua competência como organizador de competição, dando toda infra-estrutura e logística para que as equipes visitantes pudessem mostrar o seu bom futebol dentro de campo. Parabéns a todos os envolvidos neste belo evento!

Sub-15

Sábado (17/4)

Nacional 2 (2) x 2 (3) Juventude
São José 0 x 1 Internacional
Juventude 1 x 0 São José
Internacional 3 x 0 Nacional

Domingo (18/4)

Nacional 2 x 3 São José
Juventude 1 x 4 Internacional


Sub-17


Sábado (17/4)

Nacional 2 x 3 Atético/PR
Juventude 1  x 2 Internacional
Atlético/PR 1 (3)  x 1 (2) Juventude
Internacional 2 (3) x (2) Nacional

Domingo (18/4)

Nacional 3 x 1 Juventude
Atlético/PR 2 x 1 Internacional


Outras notícias
Loja Virtual