09/04/2010

Em busca da vaga na final

O Inter tem vivido dias movimentados em campo. Depois de obter a classificação às semifinais em um jogo eletrizante no Vale dos Sinos, quando eliminou o Novo Hamburgo nos pênaltis, o time do técnico Jorge Fossati tem mais uma partida decisiva pela frente, desta vez por uma vaga na final do Segundo Turno do Gauchão. Já na próxima semana, na quarta-feira, o Inter enfrenta o Emelec, no Equador, pela penúltima rodada da primeira fase da Libertadores da América. É um jogo-chave na luta pela classificação às oitavas-de-final da maior competição do continente.

Já antevendo a maratona de jogos, o Inter irá atuar com uma equipe mista na partida deste sábado. A ideia é preservar os jogadores do desgaste excessivo, uma vez que a delegação parte para Guayaquil já na próxima segunda-feira. O meia Giuliano será poupado, com Andrezinho entrando em seu lugar. Na zaga, Sorondo será aproveitado na vaga de Índio, que também fica de fora do confronto. O volante Wilson Mathias, com uma lesão muscular, é o desfalque.


Guiñazu e Sorondo devem começar o jogo contra o Ypiranga

O lateral Kleber está recuperado de dores musculares e deve iniciar a partida. Nei também está entre os relacionados, mas deve ficar no banco. “O Nei está concentrado, mas ele vem de uma parada, por isso será utilizado somente se a gente necessitar durante o jogo”, explicou Fossati, que orientou um treino com os portões fechados na tarde desta sexta. O treinador antecipou que Glaydson deve seguir na função de lateral-direito.

A novidade entre os concentrados é o lateral Arilton, que volta a ser relacionados após longo afastamento por lesão: Confira a lista: Pato Abbondanzieri, Alecsandro, Andrezinho, Arilton, Bolivar, D’Alessandro, Fabiano Eller, Glaydson, Guiñazu, Josimar, Kleber, Kléber Pereira, Muriel, Nei, Sandro, Sorondo, Taison, Thiago Humberto e Walter.


Outras notícias
Loja Virtual