04/04/2010

Destaques da goleada sobre o Universidade

Taison desencanta

O jovem atacante do Beira-Rio roubou a cena nos minutos finais da partida disputada no dia dos 101 anos do Inter. Taison entrou no lugar de Walter aos 38min do segundo tempo e trucidou com o que restava da resistência da zaga do Universidade com dois belos gols. Aos 42min, ele soltou a perna em um potente chute de fora da área e acertou o cantinho direito. Um belo gol, que lembrou os melhores momentos do atacante no Gauchão do ano passado, quando foi um dos destaques da conquista do bicampeonato. Na comemoração, Taison correu em direção ao banco de reservas para abraçar o companheiro Giuliano.


Taison comemora com Giuliano o primeiro dos seus dois gols contra o Universidade

Já no último minuto da partida, o atacante disparou do meio-campo em direção ao ataque e recebeu o passe de Glaydson, já no interior da área. O camisa 7 chutou com precisão no canto esquerdo para fazer 4 a 0. Depois da partida, antes de descer para o vestiário, Taison subiu na mureta que separa o gramado da antiga coreia e arremessou a sua camisa para um torcedor que carregava um cartaz com a frase ‘Fica Taison’. Nos últimos dias, a imprensa especulou um possível interesse do Palmeiras pelo jogador oriundo das categorias de base do Beira-Rio. A direção colorada descarta a negociação no momento.

O incansável Nei

O lateral não parou um minuto sequer em campo. Combateu muito o adversário e teve uma atuação destacada no plano ofensivo. Sempre que pôde, avançou com qualidade pela direita e fez bons cruzamentos para a área. O seu chute cruzado também levava perigo ao goleiro Carlão. O jogo estava complicado para o Inter, com o Universidade fechadinho no seu campo de defesa. Mas o incansável Nei abriu o caminho para a goleada aos 19min do segundo tempo, quando sofreu o pênalti após trombar com o zagueiro Rodolfo na área em mais uma das suas verticais investidas. O camisa 15 foi fundamental na conquista da classificação à próxima fase do Gauchão.

Alecsandro chega aos dez gols

Ninguém fez mais gols pelo Inter em 2010 do que Alecsandro. Com os dois marcados contra o Universidade, o centroavante chegou aos 10 na temporada, mantendo-se no topo da artilharia do time. Pelo Gauchão, já são oito. Na cobrança de pênalti que abriu a goleada, Alecsandro bateu com força no canto direito. No segundo gol, mostrou categoria e tranquilidade para chutar na saída do goleiro.


Alecsandro (C) imitou um coelho na comemoração do primeiro gol do Inter

Mais uma boa atuação de Walter

O atacante apresentou muita movimentação em campo. Deu bons chutes a gol, dividiu com os zagueiros e procurou abrir espaços para as chegadas de Alecsandro, D’Alessandro e Giuliano. No segundo tempo, quase deixou sua marca: ganhou na raça da marcação no interior da área mas chutou por cima do gol. A torcida aplaudiu bastante o jogador quando ele deixou o campo para a entrada de Taison.


Outras notícias
Loja Virtual