20/03/2010

Inter lança ração para cães

Já disponível nos estados da região Sul, produto deve render cerca de R$ 200 mil aos cofres colorados. Indústria de animais de estimação movimenta R$ 8 bilhões por ano no Brasil, segundo Anfal Pet

Diversificar receitas e ampliar a atuação para novos mercados. Com estes objetivos, o departamento de marketing do Inter, por meio da área de Licenciamentos, volta as atenções ao segmento pet e lança neste mês a ração para cães Mascote Colorado.

Distribuído e comercializado inicialmente apenas na região Sul, nas embalagens de 1kg e 8kg, o produto é fabricado pela BioBase Alimentação Animal, empresa certificada com o selo de qualidade ISO 9001:2000. O preço varia de acordo com o ponto-de-venda. A ração já está disponível nos principais estabelecimentos especializados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A Mascote Colorado prima pelo alto teor nutritivo. Contém Ômega 3 e Ômega 6, para manter a pele do animal com brilho e protegê-la da desidratação. Também possui Zinco, para fortalecer o sistema imunológico do cão, e 21% de proteínas nobres. Por fim, conta com extrato de Yucca em sua fórmula, um aditivo de origem vegetal que diminui o odor das fezes.

Mercado

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação (Anfal Pet), a indústria pet movimenta cerca de R$ 8 bilhões por ano somente no Brasil.

A população de cães no País gira em torno de 32 milhões de animais, atrás somente dos Estados Unidos. Ainda segundo a entidade, há pelo menos 100 mil pontos-de-venda de produtos direcionados a bichos de estimação espalhados em território nacional.

Sempre atenta às movimentações e tendências do mercado consumidor, a diretoria executiva de marketing do clube colorado prevê que seu mais novo produto oficial pode render até R$ 200 mil em royalties aos cofres do clube apenas no primeiro ano de comercialização. "Este é mais um passo na nossa permanente estratégia de diversificação de receitas, plano que tem se mostrado tão efetivo e proveitoso nos últimos anos", comemora o diretor executivo da área, Jorge André Avancini.

O departamento de Licenciamentos do Internacional fatura cerca de R$ 6,5 milhões anualmente. A expectativa é que nesta temporada este número cresça 10%, impulsionado pelo lançamento de novos produtos.


Outras notícias
Loja Virtual