17/03/2010

Em busca da liderança no Uruguai

De Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
De Rivera

Em um clima de muito apoio por parte dos torcedores colorados da região, o Internacional irá enfrentar o Cerro nesta quinta-feira de olho na liderança do grupo 5 da Copa Libertadores da América. O time colorado está em segundo lugar com quatro pontos em dois jogos, enquanto o time uruguaio lidera com seis pontos. Se vencer, a equipe de Jorge Fossati toma o primeiro lugar. Empate deixa tudo como está.


Fossati revelará escalação momentos antes da partida no Atílio Paiva

O Inter terá à disposição jogadores importantes que não pôde contar muito nos dois primeiros jogos da competição, como o zagueiro Fabiano Eller e o meia D´Alessandro, recuperados de lesão. O goleiro Pato Abbondanzieri, herói do empate em 1 a 1 diante do Deportivo Quito, recuperou-se da torção no tornozelo e também estará à disposição para o jogo. Por outro lado, Bolívar segue de fora por dores no joelho.

Ao todo, o Inter levou para Rivera 21 jogadores. São eles: Alecsandro, Lauro, Abbondanzieri, D´Alessandro, Sorondo, Bruno Silva, Edu, Nei, Índio, Fabiano Eller, Guiñazu, Giuliano, Taison, Andrezinho, Kleber, Muriel, Kleber Pereira, Leandro Damião, Juan, Sandro e Wilson Mathias.

O técnico Fossati ainda não adiantou qual esquema irá atuar: o 4-4-2 com D´Alessandro entrando no time no lugar de um dos zagueiros ou o 3-5-2 utilizado nos dois primeiros jogos da competição.

Independente do esquema, porém, o Inter já sabe que vai contar com grande apoio da torcida colorada nesta quinta-feira. Dos cerca de 26 mil ingressos comercializados para a partida, aproximadamente 21 mil são para a maior e melhor torcida do Rio Grande.


Inter fez o treino de reconhecimento em Riveira e partiu para a concentração até a hora do jogo

Desde que a delegação pisou em Rivera já sentiu o calor dos torcedores. O time foi acompanhado em carreata diretamente para o estádio onde fez o treino de reconhecimento do gramado. Dezenas de torcedores foram ao estádio pra ver o treino. Outras centenas preferiram ficar de plantão em frente ao hotel onde o time ficou concentrado. A chegada no hotel foi apoteótica com as ruas ao redor tomadas de vermelho.

Sob este clima, o Inter espera atuar como se estivesse em casa no Estádio Atílio Paiva, construído em 1995 para a Copa América. Neste local, o Brasil eliminou a Argentina em partida que Túlio acabou marcando um gol com a ajuda da mão.

No treinamento, pode-se perceber que o gramado é irregular e tem vários tipos de grama. Por outro lado, a iluminação é de boa qualidade – fator importante já que a partida será disputada à noite.


Torcedores se aglomeraram em frente ao hotel colorado, em Rivera

O Inter voltará a Porto Alegre tão logo termine o jogo, de avião. Na sexta-feira, os treinos serão retomados já visando o jogo diante do Pelotas, no domingo, no Beira-Rio, válido pelo Gauchão.


Outras notícias
Loja Virtual