11/03/2010

Pato Abbondanzieri, um gigante no Equador

Fotos: Alexandre Lops

Na sua quarta partida pelo Inter, Pato Abbondanzieri apresentou um repertório de grande defesas e a liderança digna de um goleiro multicampeão. O argentino teve papel decisivo no empate, não só pelas defesas espetaculares no segundo tempo, quando salvou o Inter em três lances cruciais, mas também pela sua articulação em outros momentos decisivos da partida.


Fossari, Pato e Bruno Silva pedem justiça após a marcação do pênalti

Abbondanzieri utilizou toda a sua experiência no lance do pênalti absurdo marcado pelo colombiano José Buitrago, aos 7min do segundo tempo. Ele tomou o controle da situação surreal que se desenhava no Atahualpa. Primeiro conteve a ira dos companheiros, que cercaram o juiz clamando pela reconsideração do lance. Rapidamente, junto ao técnico Jorge Fossati, Pato dirigiu-se ao bandeirinha. Falando e gesticulando muito na linha lateral do gramado, reivindicou que o auxiliar interviesse na decisão do juiz. Com convicção, ajudou a reverter a falta para o Inter. Também soube valorizar a reposição da bola em momentos-chave da partida. Enfim, Pato Abbondanzieri foi o nome do jogo em Quito.

Em busca da liderança em Rivera

Agora o Inter projeta o duelo com o Cerro de Montevidéu, marcado para a próxima quinta (18/3), em Rivera. Se vencer o time uruguaio, assumirá a liderança isolada. No momento, o Cerro ocupa a primeira colocação do Grupo 5, com seis pontos. O Inter é o segundo, com quatro. Como Rivera faz fronteira com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, a previsão é de apoio maciço dos colorados no Estádio Atílio Paiva. Os ingressos seguem à venda.


Inter pode assumir o topo da tabela de classificação já na próxima rodada

Torcida colorada presente no Atahualpa

Cerca de 100 torcedores apoiraram o Inter na distante Quito e comemoraram intensamente o gol marcado por Giuliano. Muitos deles, inclusive, faziam parte da delegação que foi ao Equador em um voo fretado. Ao final do jogo, deixaram o estádio satisfeitos por terem visto uma atuação do Inter marcada pela garra a milhares de quilômetros do Beira-Rio.


Torcida colorada encarou o frio nas arquibancadas do Atahualpa


Outras notícias
Loja Virtual