08/03/2010

Agora tudo é Libertadores

Logo depois da partida contra o São Luiz, em Ijuí, o Inter retornou em dois voos fretados para Porto Alegre, dando início à mobilização para o importante jogo na capital equatoriana. O grupo colorado treinou na tarde desta segunda-feira no campo suplementar do Beira-Rio. Um coletivo encaminhou a equipe que enfrenta o Deportivo Quinto nesta quinta, às 23h30min (horário de Brasília), no Estádio Atahualpa, no Equador, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Inter é líder do Grupo 5 com três pontos, ao lado do Cerro, do Uruguai, com a mesma pontuação. Na terça-feira pela manhã, o técnico Jorge Fossati comanda o último treino antes da viagem para Quito, marcada para as 14h. O Inter ainda deverá fazer um treino no Equador, na quarta-feira, para se ambientar aos efeitos da altitude.


Inter, de Guiñazu, vai em busca da segunda vitória na fase de grupos da Libertadores da América

Coletivo forte 

Muita disposição no treino coletivo desta segunda. Os jogadores titulares de Fossati, exceto o trio de zaga que atuou contra o São Luiz, atuaram contra um misto de reservas do grupo principal com titulares do Inter B. Jorge Fossati exigiu que houvese muita pressão na saída de bola, principalmente dos pés de Sandro e Guiñazu. O treinador acredita que esta será um forte arma usada pelos equatorianos em Quito. 

A equipe do Inter teve Lauro (Agenor); Wagner Silva, Romário (Kleber) e Ronaldo; Nei, Sandro, Guiñazu (D'Alessandro), Giuliano e Kléber; Edu e Alecsandro. Enquanto o adversário foi a campo com Muriel (Willian); Kleber, Nando, Felipe e Juliano, Elton, Marinho, Ytalo, D'Alessandro (Marquinhos) e Thiago Humberto (Romário); Kléber Pereira. O resultado terminou com vitória do principal por 3 a 0. Gols de Nei, Alecsandro e D'Alessandro. Aliás, o gol de Alecsandro foi uma pintura. O centroavante recebeu passe no meio-campo, olhou Muriel adiantado e arriscou. A bola percorreu uma longa distância antes de estufar as redes de Muriel. Ouviu-se então muitos aplausos, e com justiça, dos companheiros no treino.

D`Alessandro à disposição e Bolívar segue como dúvida

O meia D'Alessandro está à disposição do técnico Jorge Fossati. O jogador participou normalmente do coletivo desta segunda. Começou no misto dos reservas com o time B, mas depois ingressou nos titulares de Fossati, substituindo o capitão Guiñazu. O argentino ainda marcou o terceiro gol da vitória do Inter sobre o Inter B.


D'Ale tem o aval do médico do Inter, Paulo Rabello: "está pronto para jogar"

O zagueiro Bolívar, com dores no joelho, deu apenas voltas no gramado ao lado do fisioterapeuta do Inter, Mauren Mansur. O jogador apresentou sinais de dor e não participou do coletivo desta segunda. Ele será reavaliado pelo departamento médico na manhã desta terça para poder viajar ao Equador. Bolívar havia sentido uma lesão no coletivo da última sexta-feira (05/03), e permaneceu em Porto Alegre realizando tratamento durante o final de semana.

O médico do Inter, Paulo Rabello, avaliou a situação dos atletas. "Bolívar fará uma última avaliação na manhã desta terça-feira para saber de sua disponibilidade para viajar ao Equador. As condições não permitiram que ele atuasse no coletivo de hoje. Já D`Alessandro está recuperado e pronto para jogar", diagnosticou.


Outras notícias
Loja Virtual