04/03/2010

Time misto contra o São Luiz em Ijuí

Após vencer na arrancada do returno do Gauchão, o Inter já projeta o próximo desafio no estadual. Olhando um pouco mais à frente, o time colorado também vislumbra a partida que disputará contra o Deportivo Quito - na próxima quinta-feira (11/3), pela segunda rodada da Libertadores da América, no Equador.

A delegação colorada embarca para a capital equatoriana na próxima terça-feira, dois dias antes do jogo na competição continental. Para evitar o desgaste excessivo com o acúmulo de jogos, uma vez que a viagem para Quito é longa e cansativa, o técnico Jorge Fossati optou por escalar um time misto em Ijuí. Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Santa Cruz, o treinador antecipou que irá poupar alguns jogadores, mas não todos.


Fossati prepara o time para a próxima rodada do returno do Gauchão

"Vamos com um time misto. Na próxima semana teremos nãosó um jogo importnate, mas também uma viagem cansativa, mas acredito que dá para recuperar os jogadores. Quem for a campo no domingo, pode ser escalado na quinta-feira. Vou poupar, mas não todos", declarou Fossati.

Coletivo movimenta o grupo

A escalação do time que irá em busca da vitória contra o São Luiz começou a ser definida no treino da tarde desta quinta-feira, no Beira-Rio. Fossati comandou um coletivo entre os jogadores que não atuaram os 90 minutos diante do Santa Cruz contra um time formado por atletas do Inter B e reservas do grupo principal. O técnico uruguaio escalou a seguinte equipe: Muriel; Índio, Wagner Silva e Ronaldo; Bruno Silva, Wilson Mathias, Andrezinho, D'Alessandro e Eltinho; Damião e Taison. O time de reservas venceu o Inter B por 2 a 1, com gols de Leandro Damião e Taison.

Ao longo do trabalho, D'Alessandro, um dos destaques do treino com muita movimentação e bons chutes, deu lugar a Thiago Humberto. Mais tarde, Josimar entrou no lugar de Taison. Foi apenas um esboço de time, já que Fossati deve utilizar alguns titulares contra o São Luiz. O Inter volta a treinar na tarde desta sexta e manhã de sábado antes de viajar para o interior gaúcho.

Ijuí combate a dengue

A cidade do noroeste do Estado está lutando contra um surto de dengue nas últimas semanas. Preocupado com a integridade dos seus atletas, o Inter manifesou o seu temor em jogar em Ijuí. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, todas as providencias estão sendo tomadas para coibir a propagação do surto. As proximidades do hotel onde a delegação ficará hospedada e do Estádio 19 de Outubro estão sendo vasculhadas por funcionários, que buscam focos do mosquito. Depósitos de água parada também estão sendo removidos. Por precaução, o Inter deve reforçar o uso de repelente enquanto estiver na região.


Outras notícias
Loja Virtual