23/02/2010

Destaques da vitória sobre o Emelec

Pato cai nas graças da torcida

Ovacionado ao pisar pela primeira vez no gramado do Beira-Rio como jogador do Inter, Pato Abbondazieri foi à torcida colorada agradecer ao apoio incondicional. Logo o Gigante rugiu com o grito de "Pato, Pato, Pato!". Seu nome anunciado no placar eletrônico, junto a Guiñazu, foi o mais aplaudido. E ele não decepcionou. Esbanjando experiência de um goleiro multicampeão, o camisa 25 do Beira-Rio (este é o número com o qual ele foi inscrito na Libertadores) passou tranquilidade para o sistema defensivo colorado, impedindo as chegadas do Emelec perto de sua goleira. Grande estreia de Abbondanzieri: vitória no primeiro jogo da Taça Libertadores.


Pato Abbondanzieri em ação no jogo contra o Emelec

Na raça de Nei

Lutou, batalhou e ajudou o time na virada. O lateral Nei foi a principal arma do Inter pela direita, lado onde a equipe criou as principais chances. O gol dele apenas o presenteou pela grande atuação que estava tendo. Aos 7 minutos do segundo tempo, quando o Internacional perdia por 1 a 0, Nei arrancou pela direita, passou pelo seu marcador, e arriscou de longe. A bola foi direto para o ângulo do gol do Emelec. Golaço! Era o começo da reação do Inter!


Lateral Nei mostrou muita raça na vitória do Inter contra o Emelec no Beira-Rio

No segundo tempo, sofrendo muitas dores, muito em virtude por sua raça imposta em campo, Nei saiu para a entrada de Taison.

Alecsandro decidiu

Muito marcado, o atacante Alecsandro pouco conseguiu achar espaços para finalizar ao gol. Mas quando surgiu a oportunidade, ele não perdoou e, mais que isso, garantiu a vitória colorada! Balançou as redes do Emelec e confirmou a virada do Inter: 2 a 1. É o goleador da temporada, com cinco gols, e chegou ao seu 33º com a camisa colorada.

O grupo colorado

O Emelec veio ao Beira-Rio para se defender e criou dificuldades para o Inter. O 3-6-1 de Fossati não conseguia perfurar o bloqueio equatoriano. Por isso, o treinador colorado decidiu mexer na equipe na etapa final. E deu certo! Taison, Walter e Andrezinho entraram para mudar o panorama da partida que tinha vantagem do Emelec. Taison incomodou os defensores adversários. Caindo pela esquerda, o garoto foi bastante acionado e por vezes conseguia encontrar opções de ataque. Walter e Andrezinho simplesmente foram decisivos na partida. O meia lançou com muita qualidae o atacante que teve frieza para rolar a bola e Alecsandro marcar o gol da vitória.

Torcida fez a festa

O torcedor colorado marcou presença no Beira-Rio. Aproximadamente 40 mil pessoas viram o Inter vencer na estreia da Copa Libertadores da América. E não foi só o Emelec o adversário da torcida. A chuva apareceu intensamente no decorrer da partida. Mas a força e o apoio dos colorados ajudaram o Internacional no momento mais crucial: a desvantagem, o empate e a virada. Muita festa no final da partida; a comemoração da primeira vitória do Inter em estreias na Libertadores.


Guarda-chuvas nas cores vermelho e branco abrilhantaram o apoio da torcida do Inter


Outras notícias
Loja Virtual