10/02/2010

Nova opção para o ataque

O mais novo reforço do Inter fez seu primeiro trabalho com bola. Kléber Pereira, que vinha treinando em separado do grupo a parte física, sob cuidado do preparador físico Fabio Mahseredjian, participou do treinamento desta quarta-feira no Beira-Rio.

A partir de hoje, Kléber Pereira (foto) se junta a Taison, Alecsandro, Edu, Leandro Damião, Walter e Marquinhos como opções ofensivas no time. O centroavante fez seu primeiro trabalho com bola no Internacional na tarde desta quarta-feira, no Beira-Rio. Ele comemorou bastante o seu primeiro treino no clube."O mais importante pra mim é ficar junto dos companheiros. Me juntar ao grupo, procurar minha condião física e conseguir meu ritmo de jogo para ficar pronto para atuar", vibrou.

Sobre a concorrência no grupo, Kléber Pereira deixou a questão de lado e elogiou o plantel qualificado do Inter. "Edu, Alecsandro, Walter e Damião são jogadores de qualidade. Se estão no Inter, tem condições para jogar. Isso é bom pro treinador; ter várias opções", avaliou o centroavante. Já na sua preferência de companheiro no ataque, Kléber primeiro quer garantir sua vaga. "Não dá para falar em escalação. Temos que estar à disposição. Lógico que vamos procurar dar o máximo para ajudar, mas a decisão é do técnico".

Quanto à Copa Libertadores, o jogador está otimista. "É uma competição importantíssima. Todos times entram pra ser campeão. O pensamento aqui não é diferente. O time está se fechando e procurando encarar com seriedade a competição para que dia 23 possamos fazer uma boa estreia", concluiu.

Saiba mais sobre Kléber Pereira

Kléber começou sua carreira profissional no Moto Clube, do Maranhão, aos 20 anos. Logo no ano seguinte, foi artilheiro do Campeonato Maranhense, com 25 gols. Teve passagens por empréstimo no Náutico e no Sion, da Suíça. Na Europa, conquistou seu primeiro título, de campeão suíço. Em 99, aos 23 anos, chegou ao Atlético PR e logo ocupou o seu espaço. Seu auge em Curitiba foi em 2001. Com a camisa do Atlético, marcou 50 gols na temporada, 17 no Brasileirão. Foi campeão brasileiro e o chuteira de ouro, como maior artilheiro do país. Ao todo, foram 124 gols em 185 jogos, o que faz de Kléber Pereira o terceiro maior artilheiro da história do clube.

Após passagem de sucesso pelo futebol mexicano, em junho de 2007 aceitou proposta do Santos para retornar ao Brasil. Na Vila Belmiro, ficou 2 anos e meio e nesse período tornou-se o 4º maior artilheiro do clube após a Era Pelé, com 87 gols em 143 jogos. Em 2008, foi um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 21 gols. Na temporada 2009, jogou 55 partidas pelo Santos, entre Paulistão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Marcou 28 gols na temporada. O jogador também tem no seu currículo a disputa de cinco Libertadores da América.

> Ficha técnica

Kléber João Boas Pereira
Nascimento: 13/08/1975
Idade: 34 anos
Naturalidade: Peri-Mirim, Maranhão
Altura: 1m80cm
Destro


Outras notícias
Loja Virtual