05/02/2010

A chance de Bruno Silva

A torcida colorada terá a oportunidade de ver o lateral-direito Bruno Silva (foto) atuando pela primeira vez no Beira-Rio. O jogador uruguaio iniciará pela primeira vez uma partida com a camisa dom Inter no duelo contra o Avenida, neste domingo, pela sétima rodada do Gauchão. Ele atuará na vaga de Nei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Contratado no final de 2009, Bruno Silva foi indicado pelo próprio técnico Jorge Fossati, com quem trabalhou no Danúbio, do Uruguai. O lateral estava no Ajax, da Holanda, e trocou o frio europeu pelo calor tropical do Brasil. A adaptação ao novo cenário evolui a cada dia, e Bruno Silva já se considera pronto para encarar os desafios do futebol brasileiro. “Estou me sentindo bem fisicamente. Estou me adaptando bem ao futebol brasileiro, mas não é fácil. O grupo tem me ajudado muito. Tenho tranquilidade para treinar e jogar”, garante o jogador.

O estilo aguerrido, comum aos jogadores uruguaios, pôde ser percebido na entrevista coletiva concedida por Bruno na sexta-feira. Perguntado sobre a importância da partida contra o Avenida, ele foi enfático: “Para mim todo jogo é igual. É final de Copa do Mundo, ainda mais que estou jogando no Inter. A mentalidade do grupo é enfrentar todos os times da mesma maneira, sem subestimar ninguém. Domingo tenho uma grande chance e vou tentar aproveitar o máximo”, resumiu.

Bruno Silva fará sua terceira partida pelo Inter – já entrou no decorrer dos jogos contra Grêmio e Novo Hamburgo -, e acredita que entrosamento não será problema. “Sempre atuei como lateral na linha de quatro, mas também não tenho problema para jogar com três zagueiros. Todo mundo sabe o que tem que fazer em campo, o que o Fossati pretende. Isso ajuda no entrosamento com os companheiros”, destacou o lateral-direito.


Outras notícias
Loja Virtual