1º/02/2010

Bolívar, o ‘Senhor Gre-Nal’

O zagueiro Bolívar pode se orgulhar do seu currículo no Gre-Nal. Em 14 clássicos disputados pelo Inter, Bolívar venceu 9, empatou 4 e perdeu apenas um. O vitorioso retrospecto rendeu o apelido  de 'Senhor Gre-Nal' entre os companheiros, que foi reforçado após a vitória por 1 a 0 em Erechim. “Poucos jogadores devem ter uma porcentagem tão alta de vitórias. É um dos clássicos mais importantes do Brasil, por isso fico muito feliz com este rótulo. Isso só me dá condições de trabalhar ainda mais”, comemora o jogador.


Bolívar venceu nove dos 14 Gre-Nais que disputou com a camisa colorada

Para ele, as dificuldades encontradas no Gre-Nal 379 foram uma boa amostra do que está por vir na disputa da Libertadores da América. Bolívar acredita que dificilmente o Inter terá pela frente jogos tão complicados quanto o que foi realizado no Estádio Colosso da Lagoa. “O mais complicado de tudo é enfrentar o arqui-rival. É o time que mais te conhece, por estar mais próximo. Todos os jogadores têm mais informações, pois conhecem a nossa forma de atuar. É claro que a Libertadores não tem jogo fácil, mas o Gre-Nal foi um bom parâmetro. É o tipo de jogo que ganha quem erra menos”, avalia o especialista em clássicos do Inter.

Bolívar reconhece que o time ainda tem muito o que evoluir até a estreia do próximo dia 23, no Beira-Rio, contra o vencedor da partida entre Emelec e Newell’s Old Boys, que se enfrentam na Pré-Libertadores. Entretanto, o zagueiro acredita que o entrosamento está bem encaminhado, além de confiar na experiência do grupo para buscar o bicampeonato da maior competição do continente.

“Ainda falta ritmo de jogo, temos que melhorar a cada dia. As partidas irão nos dar este entrosamento. O Inter desse ano vem muito forte, temos jogadores de qualidade e experiência. Ainda temos muito que crescer até a estreia na Libertadores, mas acredito muito no potencial do grupo. A vitória no Gre-Nal nos trouxe ainda mais ânimo”, garante o zagueiro.


Outras notícias
Loja Virtual