31/01/2010

Destaques da grande vitória em Erechim

Por Alexandre Corrêa (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
De Erechim

Mais uma vitória sobre eles

A superioridade do Inter em clássicos com o rival teve mais um capítulo na noite deste domingo, em Erechim. A vitória por 1 a 0, gol de Alecsandro, deixou o Inter com uma vantagem ainda maior sobre o tradicional adversário. Nos últimos sete jogos, o Inter venceu seis diante do Grêmio. Um aproveitamento de 85%. Em 379 clássicos, o Inter venceu 143, empatou 117 e perdeu 119. São 24 vitórias a mais e uma liderança no confronto direto desde 1945 e que segue cada vez maior. Clique aqui e veja as estatísticas completas.


Torcida colorada fez a festa no Colosso da Lagoa

Mudança de lado, mas tudo igual

No ano passado, em Erechim, a torcida do Inter ficou do lado direito. Dessa vez, migrou para o lado esquerdo das arquibancadas. Mas a festa foi a mesma. Nova vitória vermelha no Interior pelo Gauchão. O Inter não perde Gre-Nais pelo Gauchão desde 2001. São nove anos de uma fantástica superioridade.

Alecsandro, o matador

O jogo era difícil e truncado e se encaminhava para um empate. Mas ai apareceu o centroavante Alecsandro. O maior artilheiro do Inter em 2009 com 28 gols ainda não havia feito em clássicos. Mas desta vez foi a vez dele. Em um chute preciso da entrada da área, depois da bola ajeitada por Edu, a bola foi no cantinho de Vitor. Um gol de artilheiro. Um gol de matador.


Alecsandro marcou seu 30º gol com a camisa do Inter em 67 jogos

Sandro, exuberante

O volante Sandro foi um dos melhores jogadores da partida. Combateu com qualidade e foi um leão na frente da linha de zagueiros e ao lado de Guiñazu. Sua ação mais exuberante porém foi em uma arrancada de um campo a outro em velocidade, passando por vários marcadores até a bola ser cruzada para Giuliano chutar por cima.


Sandro teve grande atuação no clássico 379

Mudanças de Fossati decidem

O técnico Jorge Fossati teve uma grande participação na vitória colorada. Foi de dois jogadores que ele colocou e da sua convicção em Alecsandro que nasceu o gol do Inter. Tudo começou com um lançamento primoroso de Andrezinho para Edu, que ajeitou para Alecsandro, na entrada da área. O atacante chutou forte no cantinho e garantiu mais uma vitória colorada.


Uruguaio Fossati estreou com vitória no clássico Gre-Nal

Torcida em Erechim toca flauta

A torcida colorada em Erechim saiu do Estádio Colosso da Lagoa em êxtase. Apoiou o time o tempo todo, gritou o nome dos jogadores colorados e do técnico Jorge Fossati, mas foi ao delírio mesmo a partir do gol de Alecsandro. Daí então foi um carnaval até o apito final de Leandro Vuaden. Aos gritos de “1, 2, 3, o Grêmio é freguês”, provocou os rivais. Em seguida, enquanto a parte azul ia esvaziando seu lado, os colorados cantaram “adeeeeus, Grêmioooo”.


Outras notícias
Loja Virtual