29/01/2010

Giuliano pronto para ajudar o time

Giuliano concedeu uma entrevista coletiva após o treino de quinta (28/1) e esbanjou tranquilidade com a possibilidade de enfrentar o Grêmio na próxima rodada do Gauchão. Aos 19 anos, a revelação colorada não se intimidou com a bateria de perguntas feitas pelos jornalistas no Beira-Rio, afinal, ele tem boas chances de ser o substituto de D'Alessandro, que sofreu uma lesão no jogo contra o Juventude. Com um discurso humilde, ele sabe que não tem vaga garantida no clássico, mas está de prontidão para servir ao time.

"Ainda não conversei com o Fossati. Tem treinos nesta sexta e sábado ainda, e sei que ele vai escalar a melhor equipe para o Gre-Nal. Estou à disposição, pronto para dar o meu máximo sempre", declarou.

Giuliano já atuou em dois Gre-Nais, mas começou jogando em apenas um deles. O meia mostra conhecimento sobre todos os ingredientes que formam o clássico gaúcho. "Sou de fora, mas me sinto como um gaúcho no Gre-Nal. É um jogo que envolve coração. As emoções falam mais alto, tem adrenalina, rivalidade, grande torcida.A gente acaba tendo uma concentração muito maior. Essa é uma rivalidade que não tinha quando eu jogava em Curitiba. Me sinto feliz e honrado", disse.


Dupla entrosada: Giuliano (E) e Taison tiveram atuação destacada contra o Juventude

Perguntado sobre a parceria com Taison, Giuliano não economizou elogios ao companheiro. A dupla mostrou entrosamento diante do Juventude, e cada um marcou um gol na vitória de 5 a 0. Primeiro, Giuliano fez um passe preciso para Taison marcar o quarto gol. Logo em seguida, Taison devolveu a assistência para Giuliano fechar o placar. "O Taison é um menino muito bom. A gente viveu experiências parecidas, e trocamos essas experiências de vida. No campo a gente também procura se entrosar. Tivemos êxito contra o Juventude", comemorou.

A nova função designada por Fossati no meio-campo, na qual Giuliano tem liberdade para se aproximar da área para concluir a gol, agrada o jogador. "Estou totalmente adaptado a esta função. Ano passado tive que me adaptar a uma função vindo de trás, Agora procuro estar mais perto do gol, finalizando mais. Jogar mais à frente, como agora, me dá mais prazer porque estou mais próximo da área, fazendo gols. Ano passado eu tinha a obrigação de marcar, voltar ao posicionamento de origem, mas essa adiantado é a que eu mais prefiro", garantiu.

O jogador convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira Sub-20 tem uma auto-crítica rigorosa. Para ele, a qualidade do seu futebol ainda está sendo colocada à prova. É preciso jogar ainda mais com a camisa colorada. "Valorizei meu futebol com os desempenhos que tive no ano passado. Mas agora é outro ano, com outra comissão técnica. Tenho que provar a minha qualidade jogando muito mais do que em 2009", opina Giuliano.


Outras notícias
Loja Virtual