23/01/2010

Inter goleia em jogo-treino contra o Cruzeiro-POA

O Internacional venceu o Cruzeiro de Porto Alegre por 4 a 0, em jogo-treino disputado na tarde deste sábado, no gramado principal do Beira-Rio. Alecsandro (3) e Thiago Humberto marcaram os gols. Foi o último teste antes da estreia no Gauchão – marcada para a próxima quarta-feira (27/1), diante do Juventude, no Beira-Rio, pela quarta rodada.

Foram disputados dois tempos de 50 minutos, nos quais o técnico Jorge Fossati pôde experimentar diferentes formações e alternativas dentro do grupo. Um bom público acompanhou a movimentação nas arquibancadas do Gigante.

Alecsandro, a referência no ataque

O Inter começou o jogo-treino com Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu e Kleber; Giuliano, D’Alessandro e Alecsandro. O oportunismo do atacante Alecsandro se destacou no primeiro tempo da movimentação. Sempre bem posicionado, ele foi a referência na frente no esquema 3-4-3 armado por Fossati. D’Alessandro e Giuliano se juntavam ao atacante, numa interessante dinâmica de jogo.


Alecsandro (D) foi o grande destaque do jogo-treino no Beira-Rio

Aos 10min, Alecsandro abriu o placar em uma cobrança de pênalti sofrida por ele mesmo. Aos 13min, Giuliano fez boa jogada pela esquerda e serviu o atacante, que bem posicionado na pequena área, só teve o trabalho de desviar para o fundo do gol: 2 a 0. Aos 21min, o camisa 9 mostrou habilidade novamente no interior da área. Deu um drible desconcertante no zagueiro e chutou cruzado para ampliar. 3 a 0.

O bom trabalho dos meias

Giuliano e D’Alessandro foram incansáveis no meio-campo. A dupla exerceu de forma determinada a função designada por Fossati, que prevê a constante junção com o ataque. Entrando tanto pelo meio quanto pelos lados, os meias foram participativos durante todo o jogo-treino, criando boas articulações.

Lauro mostra agilidade

Ele pouco trabalhou no jogo-treino, mas quando foi exigido, mostrou qualidade. Já no final do primeiro tempo, Lauro fez uma defesa sensacional, após um bola recuada de cabeça pela zaga colorada. O goleiro se esticou todo e buscou a bola no ângulo com um providencial tapinha para escanteio. A torcida aplaudiu, reconhecendo o esforço de Lauro. Nas saídas de gol, o camisa 1 do Inter também mostrou segurança.

Time muda para a etapa final

Para o segundo tempo, Jorge Fossati colocou outra formação em campo, desta vez, no esquema 4-4-2: Muriel; Bruno Silva, Sorondo, Danny Morais e Danilo; Wilson Mathias, Glaydson, Andrezinho e Thiago Humberto; Marinho e Taison.

O ritmo da partida caiu um pouco. Apesar do Inter manter o controle absoluto, já que o Cruzeiro sequer se aproximava da área colorada, as chances de gol se tornaram escassas. Aos 25min, Fossati fez uma alteração: colocou o Arílton no lugar de Marinho. O time migrou para o 3-5-2, com Danilo assumindo a função de zagueiro. Thiago Humberto juntou-se a Taison no ataque.


Meia-atacante Thiago Humberto fechou a goleada sobre o Cruzeiro-POA

E foi justamente em um jogada envolvendo a dupla que o Inter chegou fechou a goleada. Taison balançou na frente do marcado no interior da área e tocou para Thiago Humberto, que concluiu com precisão: 4 a 0.

Análise de Fossati

"Foi um bom trabalho, que serviu para observar a idea de time. Vamos decidir entre segunda e terça o time que estreia no Gauchão. Poderá até ser uma mistura destas duas formações que testamos hoje, ou mesmo a base que jogou o primeiro tempo. Tive que dividir as equipes desta maneira porque estou com poucos atacantes no grupo no momento (Edu e Marquinhos recuperam-se de lesão)", ponderou o técnico colorado.

O Inter volta a treinar na manhã desta segunda no Beira-Rio.


Outras notícias
Loja Virtual