23/01/2010

Para cumprir a missão no Gauchão

A missão sempre esteve clara para o Inter B desde o começo da sua pré-temporada, em dezembro: representar bem o Internacional no Gauchão, enquanto seu grupo principal foca a preparação para a Libertadores. E as boas atuações do time de Enderson Moreira nas vitórias contra Ypiranga, na estreia, e o Porto Alegre, na última quarta, conduzem o grupo a se preparar fortemente em busca do novo triunfo na competição estadual. Desta vez, o adversário é o Inter-SM neste domingo, às 17h, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.


Walter bate firme na bola durante coletivo da tarde desta sexta-feira

A viagem à cidade da Região Central do Estado ocorre às 13h deste sábado. Antes disso, o grupo do B fará um treinamento pela manhã para o treinador encaminhar o time que entra em campo no domingo. O trabalho forte foi feito na tarde desta sexta-feira. Pela manhã, o resto do treino regenerativo da quinta foi finalizado. À tarde, Enderson Moreira promoveu exercícios táticos de ataque e um coletivo “pegado” no suplementar B do Beira-Rio. “Foi bom! Deu pra trabalhar bastante os fundamentos hoje”, comentou o lateral-direito Daniel. O jogador ainda analisou o pacto dos jogadores em fazer cem por cento de aproveitamento nestas três partidas. “Este sempre foi nosso objetivo: atuar bem e vencer. Isso nos dá confiança e suporte para crescermos profissionalmente”, afirmou. Daniel também alertou sobre o jogo deste domingo. “Jogo fora, no interior e complicado. A meta é somar três pontos de qualquer forma. A bola parada vai ser decisiva”, aposta.


Lateral Daniel em ação no suplementar

O volante Paulinho, por outro lado, falou sobre a nova oportunidade de aparecer para o técnico Jorge Fossati. Ele que iniciou o ano de 2009 como titular já viveu este momento. “A expectativa é grande e vou trabalhar para voltar a esta situação, mas para isso eu preciso do grupo”, credita.

Enderson não teme saída de jogadores para o grupo principal

O técnico do Inter B conversou com a imprensa após o treino desta sexta. Ele comentou sobre a possibilidade de perder sua dupla de ataque, que poderá integrar o grupo principal na semana que vem. “Estamos à disposição do Fossati. Tanto o Damião como o Walter são atletas de extrema qualidade, mas temos reposição sim. O Léo e o Lucas Roggia vêm treinando bem e, com uma sequência de jogos, podem mostrar seu valor também”, afirmou.


Enderson Moreira prevê dificuldades no jogo deste domingo

Internacional e Inter-SM será um duelo em que os detalhes serão cruciais segundo o treinador. “É o jogo mais difícil que teremos. Uma partida fora de casa, onde sofreremos bastante pressão. Temos que cuidar isso”, concluiu.

> Confira os relacionados para o confronto contra o Inter-SM

Goleiros: Agenor e Silvio;
Laterais: Daniel e Kaoê;
Zagueiros: Forster, Igor, Juan, e Wagner Silva;
Volantes: Elizeu, Elton, Josimar, Juliano e Paulinho;
Meias: João Paulo, Wagner Libano e Ytalo;
Atacantes: Leandro Damião, Léo, Lucas Roggia e Walter.


Outras notícias
Loja Virtual