20/01/2010

Os destaques da vitória em Canoas

Por Marcos Bertoncello
De Canoas

O oportunismo de Leandro Damião

No escanteio batido por Ytalo, a bola foi desviada pelo zagueiro adversário no primeiro primeiro pau, enganando a zaga do Porto Alegre. Coube ao centroavante Landro Damião, bem posicionado dentro da área, tocar a bola de cabeça para o fundo das redes, anotando seu terceio gol no Gauchão. A retranca do time do técnico Lisca teve que ser vencida pelo alto e, assim, Leandro mostrou todo seu oportunismo e qualidade para marcar o únio gol da partida. No segundo tempo, por pouco, Leandro não ampliou a vantagem do Inter. Em um contra-ataque rápido, Ytalo lançou o artilheiro que acabou finalizando em cima do goleiro Marasca.


Leandro Damião está marcando o gol da vitória sobre o Porto Alegre

Zaga segura

Nada passou pela dupla defensiva Igor e Wagner Silva. O goleiro Agenor pouco trabalhou no primeiro tempo e, na etapa final, praticamente assistiu ao Inter pressionar o Porto Alegre, que ainda perdeu seu volante Anderson, expulso pelo árbitro Anderson Daronco por entrada dura em Josimar. Tanto Wagner por baixo como Igor na bola área impediram qualquer jogada mais perigosa ao gol colorado. Os dois ainda mostraram boa técnica no campo adversário.

Grande atuação de Josimar

Firme nas divididas e eficiente nos desarmes. Josimar manteve uma regularidade incontestável durante todo confronto contra o Porto Alegre. À frente de sua zaga, o volante passou tranquilidade ao sistema defensivo do Inter, bloqueando a atuação dos meias adversários e os chutes de longa distância.


Volante Josimar teve atuação destacada na vitória sobre o Porto Alegre

A jogada foi pela direita

O lateral-direito Daniel deve ter deixado o gramado do Complexo Esportivo da Ulbra gasto. Afinal, a maioria das jogadas do Inter ocorreram pelo seu lado. Daniel apresentou muita força para apoiar o ataque colorado. Auxiliado pelo volante Paulinho, outro que fez uma bela partida, incomodou bastante o lado esquerdo defensivo do Porto Alegre. Os dois insistiram bastante nos cruzamentos para a grande área, buscando sempre o camisa 9, Leandro Damião.

Torcida marcou presença

O baixo número de torcedores no Complexo Esportivo da Ulbra se deu muito mais pela pouca torcida do Porto Alegre. Do lado do Inter, centenas vieram prestigiar a equipe e viram uma vitória importante pelo Gauchão, que manteve o clube na ponta de cima da Chave 2, com seis pontos.


Torcida do Inter novamente acompanhou o time em mais um desafio pelo Gauchão


Outras notícias
Loja Virtual