13/01/2010

Copa 2014: Vitorio Piffero assina termo de cooperação

Beira-Rio é um dos três estádio privados que receberão jogos da Copa

O presidente Vitorio Piffero esteve presente na cerimônia de assinatura da Matriz de Responsabilidade para a Copa de 2014 que foi realizada na tarde desta quarta-feira (13/1), no Palácio do Itamaraty, em Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do Esporte, Orlando Silva, prefeitos, governadores e proprietário dos estádios das cidades sedes também participaram da solenidade.


Presidente Vitorio Piffero foi a Brasília assinar termo de cooperação para a Copa de 2014 no Brasil

Segundo o Ministério do Esporte, a Matriz de Responsabilidades é um pacto de cooperação que define quais serão os encargos e os cronogramas de cada ente federativo e estádios na realização das obras de mobilidade urbana, estádios e entorno dos estádios, entorno de aeroportos e de terminais turísticos portuários para a Copa do Mundo de 2014.

“A cerimônia de hoje definiu um acordo entre vários governos, além de responsabilidades, projetos prioritários, plano de investimentos, cronograma claramente definido e investimentos que chegam à casa de R$ 20 bilhões. Isso significa geração de emprego e melhoria das condições de vida nas cidades brasileiras”, disse o ministro Orlando Silva.

O acordo foi firmado entre o ministro Orlando Silva, prefeitos e governadores das sedes. Internacional, São Paulo e Atlético-PR - únicos clubes detentores de estádios privados que abrigarão jogos do Mundial - também fazem parte do acordo.

A formulação dos documentos é o resultado de reuniões na Casa Civil que contaram com a presença dos ministros do Esporte, Orlando Silva; do Planejamento, Paulo Bernardo; das Cidades, Márcio Fortes; do Turismo, Luiz Barretto; governadores e prefeitos das 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.


Outras notícias
Loja Virtual