10/01/2010

Coletivo de boa qualidade na Serra

Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
De Bento Gonçalves

O Inter venceu o coletivo diante do Inter B por 2 a 1 na tarde deste domingo, em Bento Gonçalves. Walter, de grande atuação, marcou o gol do Inter B, enquanto Edu e Giuliano fizeram os gols do time principal.

Com uma presença de milhares de colorados que tomaram as dependências da Associação Geremia, o Inter e o Inter B fizeram um coletivo de boa movimentação na tarde deste domingo, em treino da pré-temporada. Enquanto o time principal se prepara focado na Libertadores, o Inter B mostrou também que está preparado para a largada no Gauchão, no próximo domingo, diante do Ypiranga, no Beira-Rio.

O coletivo foi dividido em dois tempos de 45 minutos com dois times diferentes iniciando cada tempo. No primeiro tempo, o time principal começou com Muriel; Danilo, Sorondo e Danny Morais; Arilton, Mathias, Andrezinho, Thiago Humberto e Nei; Taison e Edu. Já o time B foi com Agenor; Daniel, Vagner Silva, Juan e Kaoe; Josimar, Elton, Paulinho e Wagner Líbano; Ytalo e Leandro Damião.


Edu deixou sua marca no jogo-treino realizado em Bento Gonçalves

Os primeiros 45 minutos foram um jogo no qual a equipe principal ficou mais com a posse de bola, enquanto o Inter B apostou nos contra-ataques. O esquema 3-5-2 adotado pelo técnico Jorge Fossati tentou explorar as jogadas com os alas Nei e Arilton. E foi em uma jogada de Arilton que saiu o primeiro gol. Ele cruzou na medida para Edu, de cabeça, marcar o gol. Edu, por sinal, foi um dos destaques pela sua movimentação e qualidade. Além dele, Wilson Mathias foi bem na distribuição de bola e apareceu duas vezes cabeceando a gol em lances de escanteio.

O Inter B melhorou bastante ofensivamente quando Walter entrou aos 31min no lugar de Elton. Walter entrou e incendiou o jogo. Em apenas 14 minutos, fez boas jogadas, sofreu um pênalti (cobrado para fora por Leandro Damião), cabeceou bola na trave e marcou o gol de empate, em lance de oportunismo na área, depois de cobrança de escanteio. O garoto foi muito aplaudido pelos torcedores.

Na segunda parte do coletivo, o time B foi a campo com Silvio; Elizeu, Nando, Igor e Forster; Glaydson, Juliano Pacheco, Talles Cunha e Marinho; Léo e Walter. Já a equipe principal foi com o esquema 3-6-1 com Lauro; Índio, Bolívar e Eller; Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, Giuliano, D´Alessandro e Kleber; Alecsandro. Também entraram, depois João Paulo, Natan, Felipe e Wagner Silva, no Inter B.

O segundo tempo foi dominado pelo time principal que apresentou bom toque de bola e movimentação, principalmente com D´Alessandro. Os dois volantes Sandro e Guiñazu também foram muito bem na marcação. Giuliano apareceu com qualidade e foi dele o gol da vitória, em grande passe de Kleber. O meia entrou na área e chutou de pé esquerdo no canto.

"Hoje é apenas o quinto dia de trabalho. Não dá para ter um time em totais condições. O sistema pode mudar, mas a idéia geral permanece. O primeiro tempo foi muito bom até os 30min, mas depois caiu. O segundo time trabalhou melhor a bola. Acho que para o momento de treino que estamos, fiquei satisfeito. Tem muita coisa para melhorar, principalmente na bola parada", avaliou o técnico Jorge Fossati.

Treino fechado para o público

O Internacional informa que os treinos de segunda, quinta e sexta-feira desta semana, na Serra Gaúcha, serão fechados à torcida. Os demais dias terão acesso livre nas arquibancadas da Associação Geremia, em Bento Gonçalves. “Os treinos fechados são importantes pela privacidade. É importante o carinho do torcedor, mas também é a privacidade para poder corrigir", disse o técnico Jorge Fossati.

Torcida comparece em grande número

Milhares de torcedores compareceram à Associação Geremia neste domingo, doando dois quilos de alimento não-perecível cada, mostrando que a torcida colorada segue apoiando e muito o time. Todos os jogadores e até o técnico Jorge Fossati tiveram o nome gritado pelos torcedores.


Torcida colorada sempre ao lado do Inter na Serra Gaúcha


Outras notícias
Loja Virtual