09/01/2010

Um teste forte neste domingo

Por Alexandre Corrêa (texto)
e Alexandre Lops (fotos)
De Bento Gonçalves

O treino coletivo deste domingo servirá para que o torcedor colorado possa conferir como anda a equipe que vai estrear no Gauchão (Inter B) e o time que está se encaminhando para o começo da Libertadores (a equipe que está fazendo a pré-temporada em Bento Gonçalves). O jogo terá a cobrança de ingresso de dois quilos de alimento não-perecível e será disputado na Associação Geremia.

Com o foco voltado para a Libertadores, a principal competição deste primeiro semestre, o grupo do técnico Jorge Fossati trabalha forte na Serra Gaúcha para a competição. Já o Inter B, que treina desde dezembro, visa a estréia no Gauchão, diante do Ypiranga, de Erechim, no dia 17, no Beira-Rio.

Será uma partida cheia de atrativos. Pelo time principal, o torcedor poderá conferir os novos contratados (Wilson Mathias, Nei, Bruno Silva e Thiago Humberto). Já o Inter B apresenta uma série de jogadores de muita qualidade que deverão ser incorporados ao time principal em breve. Será também a chance de ver o centroavante Walter de novo em ação, depois de se recuperar de lesão no joelho que o afastou por sete meses dos campos. Walter já participou do segundo tempo do empate em 3 a 3 na última quinta-feira, diante do Criciúma.

O site do Inter vai acompanhar o coletivo pela sua página no twitter. Basta acessar o site oficial do clube (http://www.internacional.com.br/) e receber as informações on-line.

Coletivo deste sábado

O técnico Jorge Fossati orientou um coletivo na tarde deste sábado. O time titular começou com Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Bruno Silva, Sandro, Wilson Mathias, Giuliano, D´Alessandro e Kléber; Alecsandro, em um esquema 3-6-1. Os reservas contaram com Muriel, Danilo, Sorondo, Danny Morais e Nei, Glaydson, Andrezinho e Thiago Humberto, Edu, Tales Cunha e Taison. Mais tarde, o treinador uruguaio testou Thiago Humberto na vaga de D´Alessandro e Andrezinho, na de Wilson Mathias. O coletivo terminou empatado em 1 a 1, gols de Taison para os reservas e Fabiano Eller para os titulares.

Guiñazu poupado
 
O volante Guiñazu não participou do treinamento com bola deste sábado e ficou trabalhando fisicamente, dando voltas ao redor do campo. Guiñazu sentiu tonturas ontem depois do treinamento devido à grande perda de líquido pelo esforço. Uma das medidas, depois disso, é que ele não deverá utilizar mais moletons ou capas durante os treinos, o que faz ele perder ainda mais líquidos. Guiñazu sempre gostou de treinar com moletons para aumentar o esforço nos treinos e se sentir mais leve nos jogos. O jogador é um exemplo de superação à dor e ao esforço. Sua capacidade orgânica é impressionante.


Guiñazu interage com seu 'clone' na arquibancada da Associação Geremia, em Bento Gonçalves

Jogadores dão exemplo de solidariedade

A torcedora Ângela Bissolotti viveu um sábado especial. Apesar de estar debilitada devido a um câncer na tíbia, ela foi ao treino de cadeira de rodas para ver os ídolos de perto. Foi recompensada no final do treinamento, quando os jogadores a receberam dentro do gramado para abraços e uma sessão de fotos. Emocionada, Ângela pode ver de pertinho os seus ídolos. "Ano passado eu vim andando e ano que vem vou vir andando", disse Ângela.


Colorada Ângela Bissolotti posa para a foto com o grupo na Serra Gaúcha


Outras notícias
Loja Virtual