06/01/2010

O primeiro contato com a bola

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
De Bento Gonçalves

O Internacional realizou o seu primeiro treino da pré-temporada na manhã desta quarta-feira, em Bento Gonçalves. E logo no primeiro trabalho, o técnico Jorge Fossati já trabalhou com bola em um treino que mesclou treino físico com trabalho de movimentação.

Os treinos do Inter deram largada nesta quarta-feira em Bento Gonçalves. O primeiro trabalho foi orientado pela nova comissão técnica formada pelos uruguaios Jorge Fossati e Alejandro Valenzuela. Os dois reuniram o grupo antes do treino e falaram por um tempo com todos, explicando como seriam os trabalhos. Em seguida, houve treinos de musculação, coordenação motora e movimentação com bola. Na parte final, Fossati separou o grupo em quatro times e realizou pequenos jogos em campo reduzido com goleiras e goleiros. Quem levava gol, tinha que dar lugar para o time que estava de fora.


Treino com bola movimentou o grupo no primeiro turno de trabalhos em Bento Gonçalves

E logo no primeiro trabalho, a disposição dos jogadores foi grande. A disputa foi intensa e nem parecia que se tratava do primeiro trabalho forte depois do período de férias. Os 28 jogadores que estão na pré-temporada participaram dos trabalhos, inclusive os quatro goleiros agora comandados pelo preparador Clemer.

O trabalho da comissão técnica já desperta o interesse do grupo. Fossati cobra bastante do grupo, mas também conversa e brinca o tempo todo, deixando o ambiente mais lúdico para o trabalho forte que vem pela frente. Com estilo agrupador, procura estimular o trabalho coletivo e a boa convivência até mesmo na hora da refeição, pedindo que todos se sentem em uma mesa única, por exemplo, como se fora uma família.

No período da tarde, o grupo volta aos trabalhos na Associação Geremia. O primeiro coletivo está marcado para domingo, diante do Inter B, que joga nesta quinta-feira diante do Criciúma, em amistoso, na cidade catarinense.


Outras notícias
Loja Virtual