Um estudo encomendado pela consultora financeira Crowe Horwath RCS avaliou a marca dos maiores clubes brasileiros. O Internacional é o quinto clube mais valioso do Brasil, tendo sua marca cotada em R$ 231 milhões (92 milhões de euros).
Foram levados em conta, entre outros dados financeiros, as receitas geradas pelos clubes entre 2003 e 2008. O perfil dos hábitos dos torcedores, dados de marketing e publicidade, estádios e a importância dos distintivos nos meios de comunicação também foram utilizados como referência no estudo.
> Os 12 mais valiosos do Brasil
1.Flamengo R$ 568 milhões (226 milhões de euros)
2.Corinthians R$ 563 milhões (225 milhões de euros)
3.São Paulo R$ 552 milhões (221 milhões de euros)
4.Palmeiras R$ 420 milhões (168 milhões de euros)
5.Internacional R$ 231 milhões (92 milhões de euros)
6.Grêmio R$ 214 milhões (85 milhões de euros)
7.Cruzeiro R$ 139 milhões (55 milhões de euros)
8.Santos R$ 135 milhões (54 milhões de euros)
9.Vasco da Gama R$ 122 milhões (48 milhões de euros)
10.Fluminense R$ 109 milhões (43 milhões de euros)
11.Botafogo R$ 97 milhões (38 milhões de euros)
12.Atlético Mineiro R$ 92 milhões (36 milhões de euros)