29/12/2009

Escurinho é o novo personagem do Internacional

Os programas sociais do Sport Club Internacional estão sendo presenteados com o seu personagem oficial: o ‘Escurinho’ (foto ao lado). O simpático macaco foi escolhido como o representante dos projetos de assistência social, educação, cultura e esporte que o Inter desenvolve, atendendo a 600 crianças carentes por dia.

Este personagem possui grande empatia com a torcida colorada, mas é entre a criançada que ele faz maior sucesso, tanto que na festa da Criança Colorada, em outubro, o boneco ‘Escurinho’ foi apresentado pela primeira vez agradando a garotada que teve no gramado do Beira-Rio o palco da sua diversão. O nome ‘Escurinho’ foi escolhido em votação pela Internet, quando outras várias opções de nomes foram sugeridas pela massa colorada. Foram mais de 10 mil votantes no site do Clube e o nome ‘Escurinho’ foi o vencedor com três mil indicações.

O diretor executivo do marketing do Inter, Jorge Avancini, avalia a importante participação do novo mascote do Inter Social. “Este personagem possui um valor muito relevante por sua consciência social, além de ajudar o Clube através do Projeto Interagir. Para isso, uma série de produtos estão sendo lançados com a marca ‘Escurinho’ e parte da arrecadação dos royalties será destinada às ações sociais, com intuito de consolidar o trabalho dos nossos programas e ampliar a quantidade de crianças assistidas”, explica Avancini. A linha de Produtos “Escurinho” será lançada a partir do próximo mês de janeiro.

Inter Social

Os projetos sociais do Internacional são desenvolvidos pelo programa Interagir e atendem a aproximadamente 600 pessoas no complexo Beira-Rio. Em sua maioria, são crianças em risco de vulnerabilidade social e econômica que encontram aqui no Clube uma outra perspectiva de vida.

Atualmente, são disponibilizados 16 projetos que atendem a pessoas do zero a 90 anos de idade. São 50 voluntários trabalhando em diversos espaços do ginásio Gigantinho e do Parque Gigante, com salas para prática de xadrez, jiu-jitsu, taekwondo, judô, capoeira, artes, percussão, dança etc. O objetivo principal é a ampliação dos atendimentos e a consolidação do projeto mais efetiva, sendo basicamente alicerçados no apoio do voluntariado e nas esporádicas doações, não tendo uma verba efetiva.

O Interagir foi criado em 2007 e até o final de 2008 totalizou-se 47 mil horas de atendimento. Em 2009, houve crescimento de 50% nos atendimentos em função da criação de novas frentes de trabalho, novas oficinas e funcionamento em dois turnos.


Outras notícias
Loja Virtual