07/12/2009

Kleber e Guiñazu ganham prêmio Bola de Prata

Dois jogadores do Internacional integram a 'Seleção Bola de Prata', tradicional premiação concedida pela revista Placar desde 1971 ao final do Campeonato Brasileiro. Kleber foi escolhido como o melhor lateral-esquerdo e Guiñazu foi o melhor volante da competição ao lado de Pierre, do Palmeiras. Kleber também ganhou o prêmio em 2006 e 2007.

Todas as partidas da competição foram assistidas por jornalistas da Placar. Eles comparecem aos estádios e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Ao final do campeonato, os que obtiveram as melhores médias, por posição, são premiados. Vale ressaltar que somente os atletas que atuaram em mais de 16 jogos são levados em consideração no restante da votação.

A melhor média de todas leva a 'Bola de Ouro', que neste ano ficou com o atacante Adriano, do Flamengo. Diego Tardelli, artilheiro do Brasileirão ao lado de Adriano, ambos com 19 gols, ficou com a 'Chuteira de Ouro'. A cerimônia de premiação foi realizada nesta segunda-feira no Museu do Futebol, em São Paulo.

Vale lembrar que Kleber, Guiñazu, Sandro e Giuliano concorrerão ao Prêmio Craque do Brasileirão 2009. A quarta edição do evento será realizada na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro.

> Confira a Seleção 'Bola de Prata' de 2009

Goleiro
Victor (Grêmio)

Lateral-direito
Jonathan (Cruzeiro)

Zagueiros
Miranda (São Paulo)
André Dias (São Paulo)

Lateral-esquerdo
Kleber (Internacional)

Volantes
Guiñazu (Internacional)
Pierre (Palmeiras)

Meias
Petkovic (Flamengo)
Marcelinho Paraíba (Coritiba)

Atacantes
Adriano (Flamengo)
Diego Tardelli (Atlético-MG)


Outras notícias
Loja Virtual