28/11/2009

Inter encara decisão na Ilha do Retiro

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Do Recife

Uma decisão. Assim é como o Inter está encarando o jogo deste domingo diante do Sport, no Recife. Uma vitória daria ao time colorado uma vaga antecipada à próxima Copa Libertadores da América e levaria a decisão do título brasileiro para a última rodada. Em terceiro lugar, a três pontos do líder São Paulo e a dois do vice-líder Flamengo, o Inter pode até mesmo terminar a rodada em primeiro, se houver tropeços dos dois adversários e vitória diante do Sport.

Para conseguir estes objetivos, o Inter chegou a Recife três dias antes do confronto para se ambientar ao clima da decisão e ficar ainda mais focado no jogo diante dos pernambucanos. O técnico Mário Sérgio orientou treinos no Estádio do Arruda, na sexta, e no Estádio dos Aflitos, no sábado, para encaminhar a equipe que começa o jogo.

O lateral Danilo não treinou no sábado, com dores musculares, mas deve participar da partida normalmente. Com isso, o treinador, se assim desejar, poderá escalar a mesma equipe que venceu o Santos e o Atlético-MG nos dois últimos jogos e manteve vivas as chances de classificação à próxima Libertadores e à conquista do título nacional.

“O time vem atuando com os mesmos jogadores, mas a formatação tática foi alterada nos dois últimos jogos. Não penso em título ainda porque serão dois jogos dificílimos diante do Sport e do Santo André”, disse o técnico Mário Sérgio.

Neste domingo, o Inter irá enfrentar o já rebaixado Sport, mas que terá em campo alguns dos seus principais jogadores que fizeram bela campanha na última Copa Libertadores da América, como o goleiro Magrão, o zagueiro Durval, o lateral Dutra e o atacante Wilson. “O Sport vai estar de técnico novo, então os jogadores vão querer mostrar suas qualidades para o treinador”, projetou o meia Giuliano, autor do gol da vitória diante do Atlético-MG, no último domingo.

Apesar do forte calor que faz em Recife e que fez os jogadores suarem bastante no treino realizado no sábado, nos Aflitos, o time colorado já sabe que não terá pela frente o sol forte, pelo menos, no segundo tempo do jogo. Isto porque escurece rapidamente na capital pernambucana no final da tarde, a ponto de a partir das 17h, o sol praticamente se retirar. No Nordeste, não há horário de verão, de modo que o jogo será disputado às 16h, hora local, e 17h, horário de Brasília.

Depois do jogo, o Inter retorna para Porto Alegre na madrugada de domingo para segunda, com chegada prevista para 9h40min, no Aeroporto Salgado Filho. Os treinos para o decisivo confronto diante do Santo André serão retomados na terça-feira, no Beira-Rio.



>> Galeria de fotos do treino


Outras notícias
Loja Virtual