18/11/2009

Inter atento aos perigos do Mineirão

O Internacional irá encarar uma verdadeira decisão contra o Atlético-MG, no próximo domingo, em Belo Horizonte. O time colorado está atento a todos os detalhes do adversário direto na tabela e conta com a experiência de jogadores que conhecem bem a pressão do Mineirão lotado.

Como costuma se dizer na gíria do futebol, o duelo entre Inter e Atlético-MG será um jogo de 'seis pontos'. Isso porque ambos os times estão lado a lado na tabela de classificação, com a mesma pontuação (56). O time colorado supera o Galo no saldo de gols (16 contra 5), ocupando a quarta posição. A equipe de Belo Horizonte aparece na quinta colocação.

Uma vitória na capital mineira poderá encaminhar a vaga do Inter no G-4, o grupo dos times que se classificariam à Libertadores de 2010. Para tanto, o time de Mário Sérgio terá que superar o adversário em campo e a pressão do Mineirão repleto de atleticanos - mais de 30 mil ingressos já foram vendidos. O Atlético-MG tem, inclusive, a melhor média de público do campeonato: 40.521.

Três jogadores do grupo colorado conhecem bem o palco do jogo deste domingo: Lauro, Alecsandro e Glaydson. O goleiro vestiu a camisa do Cruzeiro nas temporadas de 2006 e 2007 e pôde acompanhar de perto a reverberação do Mineirão lotado. Jogou inclusive a final do estadual de 2007, justamente um clássico contra o Atlético. "A torcida apoia muito até o final. É uma força que o Atlético sempre tem quando joga em casa. No jogo de domingo vamos ter que ficar atentos nas bolas paradas, que é uma das armas do adversário. Não podemos sofrer gols", avalia.

Artilheiro do Inter na temporada, com 27 gols, Alecsandro (foto acima) teve boa passagem pelo Cruzeiro em 2005, retornando em 2007 após experiência no futebol europeu. O centroavante também já jogou o clássico contra o Atlético-MG e conhece bem o clima criado pela torcida. Entretanto, ele confia na experiência do time para suportar a pressão. "Com exceção do Marquinhos, todos os jogadores têm experiência neste tipo de partida. A torcida vai apoiar, mas também vai exercer uma pressão sobre o Atlético, cobrando atitude do time. Temos que nos aproveitar desta possível instabilidade", opina.


Lauro pede atenção às bolas paradas do Atlético-MG

Glaydson, que possivelmente estará na lista dos concentrados, já perdeu as contas de quantas vezes pisou no gramado do Mineirão. Revelado pelo Cruzeiro, clube que defendeu por 11 anos, o volante também jogou pelo Ipatinga, clube de grande ascenção nos últimos anos em Minas. "O Mineirão tem um campo muito grande, por isso o pessoal vai ter que dosar no ritmo da partida. É preciso jogar com inteligência, tocando bem a bola, sem afobação", observa.

Empates corriqueiros com o Galo

Um empate fora de casa manterá o Inter à frente do Atlético na tabela de classificação e, dependendo da partida do Cruzeiro diante do Atlético-PR, em Curitiba, confirma a quarta colocação no campeonato. Resultado este que é muito comum entre Inter e Atlético-MG no Brasileirão. Nos últimos quatro encontros entre as equipes, em Belo Horizonte, o confronto terminou empatado. O último resultado diferente ocorreu em 2003, quando o Inter venceu o Atlético fora de casa por 2 a 1. Em 2008, o confronto ficou no 2 a 2. Os gols colorados foram marcados por Alex e Sandro. O volante da Seleção Brasileira balançou as redes pela primeira vez com a camisa colorada na ocasião. Por coincidência, Sandro é natural de Riachinho, Minas Gerais.

Os últimos quatros jogos no Mineirão

2008 – Atlético-MG 2x2 Inter (25/10)
2007 – Atlético-MG 2x2 Inter (23/09)
2005 – Atlético-MG 1x1 Inter (25/09)
2004 – Atlético-MG 1x1 Inter (25/09)


Outras notícias
Loja Virtual