04/11/2009

Inter B dá show e goleia o Sapucaiense por 5 a 1

O Inter B ficou muito perto da vaga às quartas-de-final da Copa Arthur Dallegrave. A equipe colorada aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre o Sapucaiense, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul, e pode perder por até três gols de diferença no confronto de volta, sábado (07/11), no Beira-Rio, que se classificará. O destaque da partida desta tarde foi o volante Josimar, que anotou dois gols. Ytalo, Leandro Damião e Léo fecharam o placar. Alê Menezes descontou para os donos da casa.


Leandro (D) fez o primeiro gol e Léo (E) o último da goleada do Inter (Reprodução/ClicEsportes)

A partida começou equilibrada, porém, era o Internacional que tinha maior volume de jogo. Na primeira chance colorada, aos 6 minutos do primeiro tempo, Lima cruzou a bola da esquerda para a direita. A zaga do Sapucaiense afastou e, no rebote, Wagner Líbano chutou para fora, à esquerda do goleiro William. O gol não demorou a sair. Aos 8, Leandro Damião recebeu de costas para a marcação, dentro da área, girou com habilidade e chutou de pé direito para abrir o placar, 1 a 0. Foi o oitavo gol do centroavante na Copa Arthur Dallegrave.

O confronto, que aparentemente seria de controle do Inter, acabou tomando outros ares. O Sapucaiense cresceu na partida e, aos 17 minutos, igualou o marcador com o atacante Alê Menezes, de cabeça. A partir daí, a partida voltou a ficar parelha. Tanto o Inter como o Sapucaiense criavam chances para marcar. No entanto, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. No intervalo, o técnico Osmar Loss avaliou que “a equipe precisava botar a bola no chão e tentar chegar à frente com qualidade”.

O time entendeu bem o recado. Na segunda etapa, Internacional e Sapucaiense fizeram um jogo mais aberto, e quem se destacou neste momento foi o volante colorado Josimar. Em menos de dez minutos, o jogador já havia finalizado três vezes a gol. Aos 12, Josimar entrou dentro da grande área, preparou para a perna direita, e disparou um chute forte para fazer um golaço, colocando o Inter em vantagem novamente. Com isso, o time colorado cresceu e encontrou espaços para atacar. Logo em seguida, aos 15, o meia Ytalo recebeu passe do lado esquerdo e, de primeira, finalizou para as redes, 3 a 1.

O quarto gol do Internacional surgiu de um escanteio aos 22 minutos. Lima cobrou na medida para a cabeçada de Josimar, na saída do goleiro William. A equipe colorada apenas administrava a partida, mas, mesmo assim, criava ótimas chances. Aos 27 minutos, o destaque da tarde, Josimar, acertou um belo chute de fora da área que caprichosamente bateu no travessão. Mas foi aos 34 minutos que o garoto Léo fechou o placar. Em uma jogada rápida pela esquerda, Leandro Damião cruzou para o atacante, tranquilo, apenas empurrar a bola para o gol, 5 a 1.

Na saída do gramado, o volante Josimar comentou sobre sua atuação. "Fiz um bom jogo; estou trabalhando forte para o Internacional e vou aguardar minha oportunidade no grupo principal", avalia. Ele ainda explica sua característica no meio-campo. "Eu marco forte e chego bastante no ataque. Acredito que isso, como o jogo estava truncado, foi o diferencial", concluiu.

O Inter B foi a campo com: Agenor; Kleber, Wagner Silva (Gustavo), Juan e Lima; Josimar (Natan), Jeferson (André), Wagner Líbano e Ytalo; Léo e Leandro. A partida de volta será neste sábado (07/11), às 16h30min, no Estádio Beira-Rio. A TV Inter transmitirá o jogo ao vivo, com imagens, replays e tudo para o torcedor colorado acompanhar os garotos rumo ao título da Copa Arthur Dallegrave.

> Campanha do Inter B na Copa Arthur Dallegrave

19 jogos
11 vitórias
4 empates
4 derrotas
34 gols marcados
19 gols sofridos
64,91% de aproveitamento


Outras notícias
Loja Virtual